Não é qualquer pessoa que consegue Liderar uma Bateria por mais de 50 anos.
A marca histórica é de um ícone da Escola de samba Vai-Vai, uma das mais tradicionais do país, Antonio Carlos Tadeu, o premiado e respeitado Mestre Tadeu, dono de um estilo único, classificado como conservador por muitos
Em conversa com Manu Casado, ele respondeu, de forma direta, simples e objetiva, como ele mesmo costuma se classificar, o que é preciso ter para ser Ritmista da Bateria “Pegada de Macaco”.
Patrimônio vivo do Samba Paulistano
Mestre Tadeu começou a participar do Carnaval paulistano na década de 60, frequentando a Lavapés, uma das mais antigas Escolas de Smba da cidade.
No fim de 1969, entrou para a Bateria da Vai-Vai como tocador de surdo, quando tinha 18 anos. Em 1974, quando a alvinegra do Bixiga não era mais um Cordão há dois anos e havia se tornado uma Escola, ele fez seu primeiro Desfile como Mestre.

Com personalidade forte, histórico de declarações fortes e dono de um estilo único de ensinar e Comandar os seus Ritmistas, se tornou recordista de notas máximas no Carnaval de São Paulo, onde coleciona premiações e se transformou uma das principais referências no Segmento.
Considerado Patrimônio vivo da “Escola do Povo” e do Samba paulistano, Tadeu participou de todos os Títulos da história da Vai-Vai, marca que faz dele o maior colecionador de vitórias do Carnaval.
Também detém a marca de Mestre com o maior tempo no Comandando uma mesma Bateria na história tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro. Sem contar que de suas mãos, foram revelados vários Diretores de Bateria, entre eles, Magui, Tornado, Negativo e Thiago Praxedes.

Carnaval 2025
No Carnaval de 2025, a “Escola do Povo” apresentou no Anhembi o Enredo “O Xamã Devorado y A Deglutição Bacante de Quem Ousou Sonhar Desordem”. O Desfile, que encerrou a segunda noite do Grupo Especial, homenageou o Dramaturgo José Celso Martinez Correa, o Zé Celso, Ícone do teatro e da cultura brasileira.
Redes Sociais/Vai-Vai – SP