NOTÍCIAS

Fabíola de Andrade: “Se desse para Desfilar nua, iria desse jeito”

Fabíola Andrade é um acontecimento. Já em seu ano de estreia como Rainha de Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, em 2024, ela atraiu todos os holofotes para si. A bordo de um maiô supercavado e com tapa-sexo no limite, ela deu o que falar.

Já para 2025, Fabíola quer contar com outro artifício para destacar ainda mais o seu corpo na Avenida: a marquinha de biquíni. Fiel à técnica de bronzeado, ela conta na série de Ensaios de Carnaval do gshow 2025, “Todo mês de fevereiro aquele passo” – sobre os hábitos e costumes que as beldades têm nessa época -, que não abre mão desse ritual.

“Amo fazer marquinha e bronzeamento. Uma das babás dos meus filhos faz bronzeado na casa dela, a marquinha da fita. Então, quando ela está em casa com a gente, ela traz a fitinha, os produtos e faz em mim. Adoro sol, tenho que estar com a marquinha. Fica lindo. Já faço a marquinha, bem fininha, para aparecer na roupa, valorizar”, revela.

Desafios

Em seu Desfile de estreia, a Majestade de Padre Miguel enfrentou alguns desafios, como o Samba no pé e o salto alto. Mas seguiu firme para pisar forte, e com o pé direito, na Avenida.

“Tinha um receio muito grande de como seria, o que as pessoas achariam. Senti um pouco de insegurança, até por não saber sambar muito bem. Sei sambar, mas sempre foi um grande desafio. Além de ter que fazer tudo isso em cima de um salto. Depois que fui me aprimorando, o Cargo foi me empoderando e fui me sentindo mais confiante, mais poderosa”, relembra.

Empoderada e com pouca roupa

E a Majestade se acostumou com o Destaque e se empoderou mesmo. Em seu segundo ano à frente dos Ritmistas da Mocidade, Fabíola já não vê limites quando o assunto é Fantasia. Para a Rainha, a exposição do corpo faz parte da experiência Carnavalesca.

“Gosto de um body bem cavado, gosto de mostrar o corpo. Não tenho limite nenhum. Se desse para Desfilar nua, só tampando o biquinho do peito e a parte da frente, eu iria desse jeito.”

Bumbum digno de elogios

E já costumada com a atenção que recebe na Marquês de Sapucaí, ela encara os olhares como parte do espetáculo.

“Lido muito bem por chamar a atenção das pessoas, de atrair olhares. Gosto muito. Escuto falar e quem está próximo a mim me conta que as pessoas elogiam muito o meu bumbum.”

E completa: “Quando vou à praia, uso biquíni pequeno. Isso nunca me incomodou. Sempre foi fio-dental. Mas o salto alto foi um desafio muito grande, porque abandonei. E, ao longo da experiência, fui aumentando o tamanho do salto alto. O salto foi crescendo de acordo com a minha confiança. E hoje ele está altíssimo.”

Malhação, feijoada e bons drinques

A preparação física também passou a ser uma prioridade. Com uma rotina disciplinada de treinos e alimentação, a Rainha intensifica os cuidados no período Pré-Carnaval.

“Intensifico muito mais nos treinos e no controle da alimentação durante o período Pré-carnaval. Me sinto bem. Acho que todas as mulheres são lindas e todas têm que se sentir bem com o corpo que têm. E me sinto melhor com o corpo mais malhado. Então, quando chega perto do Carnaval é que eu pego mais pesado mesmo. Faço academia todos os dias”, revela.

“Sempre tive uma alimentação boa. Mas comecei a cuidar mais da minha saúde depois que passei a ser Rainha de Bateria. Não como pouco, como bem, de três em três horas. São cinco refeições por dia”, explica ela que, vez ou outra, se permite sair da dieta.

“Gosto de feijoada, gosto de churrasco, gosto de beber uns drinques, vinho, uma cervejinha. Mas deixo isso para o fim de semana”, completa.

Acostumada com a rotina na academia desde a adolescência, Fabíola de Andrade, que é mãe de dois meninos, um de 6 e outro de 4 anos, conta que passou a se preocupar mais com o corpo após suas gestações.

“Malho desde os meus 16 anos, sempre gostei de academia. Dei uma relaxada na malhação quando tive meus filhos. Depois que parei de amamentar meu segundo filho, tive uma virada de chave para me cuidar mais. Fui ao endocrinologista, fiz reposição hormonal e voltei firme na academia”, relembra.

Críticas ao corpo

Com um corpo musculoso e definido, Fabíola também lida com diferentes opiniões sobre sua forma física. Apesar de não se importar com o que falam sobre sua aparência, ela garante que o que improta mesmo é se sentir bem.

“Não me sinto cobrada, me sinto bem. Vejo que tem pessoas que admiram mulheres mais saradas, e tem pessoas que não gostam. O que importa é quando a gente se sente bem com o corpo que tem. É isso que importa. Já vi críticas em relação ao meu corpo. Poucas, mas vi. Algumas são construtivas, outras não. As que são, levo para o lado positivo”, finaliza, confiante.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Samba Estácio de Sá 2025