NOTÍCIAS

Comunidade da Unidos da Tijuca celebra ter Lucinha Nobre como Porta-Bandeira

Lucinha Nobre, uma das maiores Porta-Bandeiras da História do Crnaval, voltou para Unidos da Tijuca para o Carnaval 2024. Ela começou cedo no Mundo do Samba, sendo lapidada em Quadras e Ensaios, onde desenvolveu a leveza, a graciosidade e a firmeza que definem seu estilo inconfundível. Desde o ano passado, ela Dança com o Mestre-Sala Matheus.

“Lucinha é a nossa Rainha, a gente já se acostumou com a presença dela, com o brilho, com o encanto dela e com certeza vai ser mais uma somatória de pontos lá na hora da apuração porque a Lucinha e isso, ela é a Tijuca”, afirmou Luciana, de 40 anos, Dsigner de Sobrancelhas e Componente de Ala da Escola. Esse sentimento de resgate às raízes é compartilhado por muitos Componentes, até mesmo os veteranos, que consideram que ela significa verdadeiramente a condução do Pavilhão tijucano.

A Integrante da Ala das Baianas, Dona Maura, de 74 anos, desejou boa sorte no Desfile de 2025. “Ela faz parte por muitos anos da Escola. Significa muito para o Pavilhão da Unidos da Tijuca. É nota 10”.

Para os tijucanos, 2025 promete ser um Carnaval marcante. A confiança no trabalho de Lucinha Nobre não se limita ao desempenho técnico, mas ao que ela representa para a Escola. “A Unidos da Tijuca é uma Escola que fala ao coração dela e isso faz muita diferença da representação que ela vai trazer na Avenida”, destaca a servidora pública Adriana Oliveira, de 45 anos, Componente da Ala da Escola.

Lucinha Nobre é um dos grandes nomes da Folia carioca, com uma trajetória que combina técnica, paixão e dedicação. Entre as Escolas por onde passou, além da Unidos da Tijuca, ela defendeu com maestria Bandeiras de Agremiações como Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel, mas ela afirma que o Pavilhão tijucano tem seu coração.

“A Tijuca é um caso de amor antigo, e uma Escola que me conquistou, que eu sempre frequentei, onde eu sempre mantive as minhas amizades quando estava fora. O Presidente Fernando Horta é um paizão! Aqueles pais que cobram, que não acaricia de jeito nenhum, mas é um cara que tá sempre me defendendo, sempre me protegendo. Tudo o que ele fala é o melhor pra mim. A gente conversou muito em relação ao ano passado, as mudanças que deveriam acontecer e com relação a esse Carnaval e está sendo maravilhoso”, declara Lucinha.

Foto: Adriano Fontes/Redes Sociais/Unidos da Tijuca

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Samba Estácio de Sá 2025