NOTÍCIAS

André Machado celebra retorno ao Pérola Negra: “Tudo para fazer um grande Carnaval”

O retorno de um grande nome para uma instituição quase sempre é muito celebrado por todos – seja por Profissionais, pelo segmento de atuação em geral ou por quem atualmente está no contratante. No universo do Carnaval não é diferente. E foi com muita pompa que André Machado, histórico Carnavalesco do Pérola Negra, retornou para a Escola da Vila Madalena – em anúncio realizado no dia 03 de abril. Para saber um pouco mais sobre o retorno do Profissional ao Pérola e tentar descobrir um pouco sobre o que a Vila Madalena trará para a avenida em 2026.

Retorno

O Pérola Negra, em dois momentos na história, teve seis Desfiles em sequência no Grupo Especial do Crnaval paulistano. O primeiro deles, entre 1976 e 1981, em uma ascensão meteórica logo após a fundação da Escola, era a confirmação de que havia uma nova grande entidade na cidade. Depois, entre 2007 e 2012, estava evidente que a Escola da Vila Madalena voltava a ser realidade entre as grandes do Município.

Ainda no começo desse período, em 2009, André Machado chegou ao Pérola Negra para fazer alguns Desfiles marcantes na Escola – à época Presidida por Edilson Casal, popularmente conhecido como Nego. Para a segunda passagem dele como Carnavalesco na Vila Madalena, ele fez questão de agradecer à atual mandatária da instituição: “Eu estou muito feliz! Recebi esse convite da Presidente Sheila e eu tinha que voltar para casa. Estou muito contente com a forma que eu fui novamente recebido no Pérola. Eu tenho uma vontade de fazer um grande Carnaval novamente e estou com total liberdade – tal qual já acontecia anos que eu estive lá. É uma galera que eu já conheço, então a gente tem tudo para fazer um grande Carnaval”, destacou.

O Carnavalesco ficou na Escola até o ano de 2014. Em 2013, ele assinou o Enredo “O espetáculo vai começar, Pérola Negra apresenta: O Auto da Compadecida”, Campeão do Grupo de Acesso I. Já na derradeira temporada, é dele a apresentação de “Caminhos segui, lugar encontrei… Pérola Negra – a suprema Felicidade!”.

O que vem por aí?

A Agremiação apresentará o Enredo para a Comunidade e para o mundo do samba no dia 12 de julho, no Arraiá na Vila. Pouco antes disso, entretanto, o processo de filtragem para saber qual será a Temática escolhida foi grande: “A gente está conversando sobre o próximo Enredo. A gente tem quatro possibilidades, mas, nas próximas semanas, a gente já vai escolher o definitivo para a gente chegar forte”, destacou o Carnavalesco.

Concorrência forte

Maior Campeão do Grupo de Acesso I, com cinco Títulos (conquistados nos anos de 1975, 1989, 2000, 2013 e 2019), a Escola sabe como ninguém os caminhos para chegar ao Grupo Especial. Na visão de André, porém, a Disputa será bastante acirrada em 2026: ” Grupo de Acesso I, hoje, é um grupo muito forte. Tem Escolas grandiosas, como a Mancha Verde, a Unidos de Vila Maria, a Acadêmicos do Tucuruvi, a Nenê de Vila Matilde. A gente está pensando em fazer um Carnaval bem organizado, que caiba no bolso da Escola, mas também que seja um Carnaval bem competitivo, para a gente chegar junto aí – e, quem sabe, voltar para o Especial”, comentou.

Grandes lembranças

André também foi perguntado sobre qual foi o melhor Desfile que ele assinou no Pérola Negra na primeira passagem pela instituição da Vila Madalena. O Profissional preferiu destacar alguns pontos em específico de algumas das apresentações: “E”u tenho muito carinho por boa parte daqueles Desfiles! Por exemplo, pensando no impacto de Desfile, eu acho que foi o de 2009, da Índia. Pelo Conjunto de Alegorias, eu acho que foi o do Abraão, em 2011. Gosto do Rolando Boldrin também, em 2010. Um Carnaval que eu fiz muita coisa, que eu gosto muito, foi o Auto da Compadecida, em 2013, que foi campeão do Grupo de Acesso I. Mas, se eu fosse escolher um, acho que o da Índia. Foi o meu primeiro Carnaval aqui, foi o meu cartão de visita no Grupo Especial de São Paulo”, finalizou.

Redes Sociais/Pérola Negra – SP

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE
*Fica registrado que todos os envolvidos neste site, e os demais que por ventura chegarão, são colaboradores, sem qualquer vínculo empregatício

Sambas Vila Isabel 2025

Sambas São Clemente 2025

Samba Campeão 2025

Samba Campeão 2025

Sambas Mangueira 2025

Sambas Salgueiro 2025

Sambas Viradouro 2025

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Sambas concorrentes Arranco 2025

Samba Estácio de Sá 2025

Sambas concorrente Unidos da Tijuca 2025

Sambas concorrente Portela 2025

SambaTuiuti 2025

Sambas concorrentes Beija-Flor 2025