Viviane Araujo faz 50 anos e festeja sua melhor fase: ‘Só tenho motivos para celebrar’
Hoje bem que poderia ser feriado nacional, já que é aniversário da Rainha das Rainhas do Carnaval. Neste 25 de março de 2025, Viviane Araujo faz nova idade: completa 50 anos mais plena e gata do que nunca.
O ano tem sido especial já que ela também completa 30 anos no carnaval, 18 à frente da bateria do Salgueiro, no Rio de Janeiro, e brilhando na carreira de atriz, já que está no ar como Rosana Bacelar, em “Volta por Cima“.
“Fazer 50 anos de vida é algo muito significativo. E o mais importante: estar numa fase tão boa da minha vida. Só tenho muitos motivos para celebrar e estar bem, estar feliz.“
Se a vida no Samba e Profissional vai ótima, a pessoal não é diferente. Casada com Guilherme Militão, Vivi leva vida pacata – quando o Carnaval permite -, e enche a web de fofura ao postar vídeos do filho Joaquim, de 2 anos.
“Não acho que tenho motivos para ter crise de idade [risos]. Hje, tudo que eu penso é no meu filho. Quero estar com saúde para poder vê-lo crescer.”
Etarismo
A chegada aos 50 fez Vivi refletir sobre etarismo na vida e no Carnaval, onde se vê no foto e muitas vezes cobrada pela pressão estética:
‘Ah, já tá velha’, ‘ah, já tá cansada’ – eu ouço isso, e é foda. Os comentários me chateiam na hora, mas depois eu digo: ‘Olha o que eu sou, olha o que eu estou fazendo. O que importa mesmo é que me sinto bem, feliz. Nada vai me jogar para baixo”.
A sede por vida e novos desafios também está presente na carreira da atriz. No ar em Volta por Cima, ela quer cada vez mais papeis
“Acho que já conquistei meu espaço. Agora, quero diversificar meu trabalho dentro da minha profissão. Não quero apenas interpretar personagens que sigam um determinado padrão. Quero fazer algo totalmente diferente de mim, nada a ver comigo”, diz.