A Unidos de Padre Miguel teve seu recurso contra o resultado do Carnaval deste ano negado, segundo nota publicada pela Escola na noite desta quinta-feira (27).
A Agremiação contesta notas que culminaram com a sua volta ao Grupo de Acesso.
“A Unidos de Padre Miguel vem a público compartilhar com nossa Comunidade e com todo o Povo do Samba que nosso recurso contra o rebaixamento foi negado pelo Departamento Jurídico, pela Direção de Carnaval e pelo Conselho Deliberativo da LIESA. Agora, temos a opção de recorrer à Assembleia Geral, mas estamos refletindo com muita responsabilidade se vale a pena seguir por esse caminho, que tem sido uma luta desgastante e ainda atrapalha nosso planejamento para o próximo Carnaval, enquanto as demais Escolas já estão estruturando seus Projetos.
O que nos fortalece nesse momento é o apoio imenso que estamos recebendo. Nossa Comunidade e o Mundo do Samba sabem que esse resultado não fez justiça ao que apresentamos na Avenida. Cada manifestação de carinho, cada palavra de incentivo e toda a indignação que vimos nos dão ainda mais força para seguir em frente.
Nossa história não termina aqui. Em 2026, vamos fazer o maior Carnaval da nossa trajetória para, em 2027, voltar ao Grupo Especial e voltar para ficar.
A Unidos de Padre Miguel nunca foi e nunca será definida por um Grupo. Nossa paixão pelo Samba, nossa garra e a força da nossa Comunidade vão sempre brilhar muito além de qualquer Divisão”, diz o comunicado da Agremiação.

Redes Sociais/Unidos de Padre Miguel – RJ