Renovação parece mesmo ser a principal aposta da Unidos da Ponte para o Carnaval 2026. Desde o fim da última temporada, a Escola de São João de Meriti anunciou a contratação de novos nomes para os principais Segmentos da Agremiação. Do Carnavalesco à Direção de Carnaval, passando pela Coreógrafa da Comissão de Frente, pela Ala de Passistas e, até mesmo, pelo Comando da Bateria “Ritmo Meritiense”, a azul e branco se prepara para encerrar o segundo dia de Desfiles da Série Ouro, no sábado de Carnaval.
O novo Diretor de Carnaval, Camarão Netto, afirmou que a renovação da Escola é uma das estratégias da atual Gestão para fazer um grande Carnaval. “Viemos com mudanças drásticas em todos os Segmentos. Isso mostra que a Escola está adotando um pensamento diferente. A Ponte vai brigar, sim, para estar lá nas cabeças da Série Ouro”, afirmou Netto, que passou pela Direção de Carnaval de Escolas como União de Jacarepaguá, Acadêmicos da Rocinha e Acadêmicos da Abolição.
A Agremiação também trouxe de volta ao Rio o Crnavalesco Nicolas Gonçalves, que em 2025 assinou o Desfile da Acadêmicos do Tucuruvi no Grupo Especial de São Paulo. Ele será o responsável pelo Enredo que fechará os Desfiles da Série Ouro. Além dele, a Escola reforçou seu Time com o Casal Thiaguinho Mendonça e Jessica Ferreira, a Coreógrafa Juliana Frathane, o Diretor de Harmonia Alexandre Dias, a Diretora Artística Nath Menezes, os Coordenadores de Passistas Thamires Matos e Bruno Bezerra, o Enredista Cleiton Almeida e os Mestres de Bateria Alex Vieira e Juninho.
Sobre a posição da Ponte no encerramento dos Desfiles de 2026 da Série Ouro, Camarão Netto afirmou que é um desafio que a Escola meritiense entra com toda a força da sua história. “Fechar o Carnaval da Série Ouro é uma responsabilidade de uma Escola grande. A Ponte é uma Escola de peso, com mais de 70 anos de idade, e irá apresentar um grande Carnaval à altura do seu nome e da sua bandeira”, finalizou.
10nota10.com / Redes Sociais / Unidos da Ponte – RJ















