A primeira noite de Desfiles da Série Ouro do Carnaval carioca terminou com dois grandes destaques, a Estácio de Sá e a União de Maricá, cada um por motivos bem diferentes.
A Estácio, especialmente por seu Samba, muito bem cantado pelos Intérpretes Tiganá e Serginho do Porto e que proporcionou um Desfile quente. A vermelho e branco teve um chão forte, evoluiu bem, cantou muito. A Escola que quicava no Desfile: esse foi o grande trunfo da Estácio.
Já a União de Maricá apresentou um visual muito impressionante, especialmente em Fantasias, do Carnavalesco Leandro Vieira. A Escola também trouxe uma Comissão de Frente impactante, fazendo com que sua entrada na Avenida fosse muito forte. E tinha ainda um Enredo, sobre o Seu 7 da Lira, de comunicação muito fácil com o público.
Era possível identificar o tema nas Fantasias e nas alegorias, proporcionando uma leitura do que se via na pista.
Foram, portanto, dois grandes Desfiles, mas por motivos diferentes, e veremos o que vai pesar mais nas notas do Júri Oficial.

Estácio -Carnaval 2025

União de Maricá – 2025
O outro bom Dsfile da noite foi o da União da Ilha. A Escola encerrou a noite de Desfiles (já com sol no Rio), mas sem o punch da Estácio e sem um visual tão impressionante da União de Maricá. Foi uma apresentação correta, boa de se ver, com uma Bateria do Mestre Marcelo muito competente. Porém, sem o peso das outras duas Agremiações.

Por Leonardo Bruno — Rio de Janeiro
Extra – 100 ANOS DE GLOBO