O Presidente da Superliga Carnavalesca do Brasil, Entidade responsável pelos Desfiles da Avenida Intendente Magalhães, revelou a existência de negociações para que terrenos desocupados nos arredores da Via sirvam de Barracão das Escolas da Série Prata e Bronze.
“O Prefeito Eduardo Paes, em conversa comigo, já sinalizou a possibilidade de, em um outro formato (não no mesmo formato da Cidade do Samba, nem da Cidade do Samba 2), fazer algo para as Agremiações das séries Prata e Bronze. Nós imaginamos a área do antigo Centro de Treinamento do Botafogo em Marechal Hermes. É um terreno que está na reta para a Intendente Magalhães. Não é numa zona de moradia, as vias são largas, amplas. Há a questão, no entanto, da viabilidade do Projeto. Esta é a nossa primeira conversa: entender a quem pertence o terreno e ver a viabilidade de trânsito, mas isso já é um ponto com o nosso prefeito”, disse Luiz Vinícius Macedo.
Além de adiantar os detalhes do possível acordo, o Presidente elogiou a Gestão de Eduardo Paes, em seu terceiro mandato como Prefeito da Cidade Maravilhosa, pela condução do Carnaval.
“Eu, particularmente, só tenho a agradecer ao tratamento que a Prefeitura, o Prefeito Eduardo Paes tem dado para as Agremiações da Intendente Magalhães. Ele, como todos sabem, é amante do Carnaval. A gente conseguiu um aumento gradativo nos recursos a cada ano. O Prefeito sempre nos deu aumento em relação à subvenção. Ele visualiza a dificuldade que é fazer Carnaval na Intendente Magalhães”, afirmou Luiz.
A conversa ainda se debruçou sobre a opinião de Luiz acerca do Carnaval 2025 na Intendente, a possível manutenção do esquema de dias de Desfiles (com a Série Prata nos mesmos dias do Grupo Especial).
Redes Sociais/Superliga do RJ