O Salgueiro apresentou a sinopse do Enredo que levará à Marquês de Sapucaí no Carnaval 2026.
O Tema é A delirante jornada Carnavalesca da Professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau e nem do pirata da perna-de-pau, quando a Escola celebrará a obra, o legado e o universo criativo da saudosa Carnavalesca Rosa Magalhães, a maior Campeã da Sapucaí.
Assinado pelo Carnavalesco Jorge Silveira em Parceria com o Curador Leonardo Antan, “o Enredo propõe um cortejo lúdico e fabuloso, inspirado na trajetória de Rosa, com passagens por bibliotecas encantadas, reinos imaginários e encontros com personagens clássicos dos contos de fadas, da mitologia e do folclore brasileiro. A proposta é mergulhar no processo criativo de Rosa Magalhães, reverenciada por sua genialidade estética, rigor histórico e sensibilidade artística. Além de Jorge e Antan, a equipe de criação do enredo conta com Ricardo Hessez e Allan Barbosa”, informou a Agremiação.
Conheça a Sinopse:
Em 2026, o Salgueiro convida você a embarcar em uma viagem emocionante pela genialidade de Rosa Magalhães. Vamos cruzar pontes encantadas, abrir livros de histórias que dançam e reviver cortejos que marcaram o Carnaval e os corações.
Uma homenagem grandiosa à professora que desenhou sonhos, coloriu a avenida e nos ensinou que o desfile é arte, memória e sentimento.
Hoje revelamos a sinopse do enredo que irá guiar os passos da nossa caminhada rumo ao desfile de 2026.
Um texto que traduz a proposta narrativa do carnavalesco Jorge Silveira e do enredista Leonardo Antan, e que agora ganha vida na voz dos nossos compositores.
É dia de emoção, de saudade bonita e de inspiração.
É dia de começar a escrever, em samba, uma carta de amor à Rosa.
Arrasta pro lado e mergulha com a gente nessa história!
#Salgueiro2026#NoTraçoDaRosa#ABibliotecaDaRosa#NossoTorrão#Salgueiro2026#NossoTorrão#ADeliranteJornadaCarnavalescadaProfessoraquenãoTinhaMedodeBruxadeBacalhaueNemdoPiratadaPernadePau#VermelhoeBrancodaRosa#RosaMagalhaes

Redes Sociais/Salgueiro – RJ















