A preto e amarelo da Zona Sul carioca segue apresentando a seleção que irá defender suas cores no Carnaval 2027. O Presidente Thiago Almeida oficializou a renovação do contrato com o Primeiro Casal de Mestre-Sala e porta-bandeira, Alex Marcelino e Thaís Romi. A dupla vai trabalhar na Escola de Samba pelo terceiro ano consecutivo.
“Além de ser um dos melhores Casais dessa nova Geração, o Alex e a Thaís se mostraram muito aguerridos na defesa do nosso Pavilhão. Merecem muito essa renovação”, pontuou Thiago.
Na Bateria, o sentimento também é de continuação. O Mestre de Bateria Johnny seguirá pelo segundo ano consecutivo à frente da “Fiel Bateria”. Cria da Comunidade, ele iniciou a trajetória na São Clemente em 2009, aos 14 anos. Desfilou como Ritmista de 2010 a 2018, foi Diretor de Bateria entre 2019 e 2021, e comandou o Naipe de Tamborins em 2022 e 2023. Em 2024 e 2025, assumiu o Posto na Diretoria.
Já Raphaela Gomes segue fazendo história. Ela irá para o 24º desfile consecutivo à frente dos Ritmistas. O primeiro ano foi em 2004 como Princesa da Bateria. Em 2014, assumiu o Posto de Rainha de Bateria.

“Vou cumprir mais esse ano de Reinado com força total e vamos voltar ao Grupo Especial”, afirmou Raphaela.
De volta à Marquês de Sapucaí, a São Clemente vai ser a Primeira a Desfilar na sexta-feira de Carnaval, no dia 5 de fevereiro de 2027.
10nota10.com / Redes Sociais / São Clemente -RJ














