A Sapucaí receberá neste sábado (15) mais três Escolas para a série de Ensaios Técnicos para o Carnaval 2025. As apresentações reunirão Vila Isabel, com sua viagem no Trem da Ilusão rumo a um baile de alegria, seguida da Portela, com uma homenagem a Milton Nascimento e a Grande Rio na sua viagem pelas encantarias paraenses. Batizadas de “Três jornadas e uma devoção”, o Evento é a oportunidade das Agremiações acertarem os últimos detalhes do Desfile e também serve como aquecimento para o público, além de ser a chance ver de perto as performances das Rainhas Sabrina Sato, Paolla de Oliveira e Bianca Monteiro. E o que é melhor: a entrada é franca. No domingo Ensaiam quatro Escolas da Série Ouro: Arranco, Vigário Geral, União de Maricá e Estácio de Sá.
A primeira Escola a entrar na Avenida neste sábado será a Vila Isabel, a partir das 19h. A Rainha de Bateria Sabrina Sato, que tem marcado presença nos Ensaios de Rua, é presença garantida na Sapucaí. “Quanto mais eu rezo mais assombração aparece”, é o Enredo que a Agremiação apresentará no seu Desfile. Conduzida por um trem-fantasma que desembarca em um grande baile, a azul e branca do bairro de Noel quer transformar o medo em alegria, no Enredo desenvolvido por Paulo Barros.
A segunda Escola a entrar na pista para o Ensaio Técnico deste sábado será a Portela, que neste ano prestará uma homenagem a um dos Ícones da Música Popular Brasileira, o Cantor e Compositor Milton Nascimento. “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol”, que remete a um trecho da canção “Bailes da Vida” é o tema do Enredo desenvolvido pelos Carnavalescos Antônio Gonzaga e André Rodrigues. A Rainha de Bateria da Escola é Bianca Monteiro.
A noite será encerrada com a apresentação da Grande Rio. A Escola de Duque de Caxias propões uma viagem mística pelas águas misteriosas do Pará, no Enredo “Pororocas Parawaras: As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”, desenvolvidos pela dupla Leonardo Bora e Gabriel Haddad. A Rainha de Bateria é a Atriz Paolla Oliveira, que confirmou presença no Ensaio Técnico.
No domingo, os Ensaios Técnicos começam mais cedo e com as apresentações de quatro Escolas da Série Ouro. As apresentações iniciam às 18h, com a Arranco, cujo Enredo é “Mães que alimentam o sagrado”, desenvolvido pela Carnavalesca Annik Salmon. Em seguida entra na pista a Vigário Geral, com o seu “Ecos de um vagalume”, de autoria dos Carnavalescos Caio Cidrini e Alex Carvalho.
A noite será encerrada com a União de Maricá, que terá como Enredo “O cavalo de Santíssimo e a Coroa de Seu Sete Lira”, desenvolvida por Leandro Vieira; e a Estácio de Sá com “O Leão se engerou em encanto amazônico”, Enredo desenvolvido por Marcus Paulo.
Cerca de 58 mil pessoas compareceram no último sábado aos testes que reuniram na Sapucaí Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Beija Flor de Nilópolis. A melhor opção para quem vai assistir os Ensaios Técnicos deste sábado é o transporte público. Trens e metrô terão horários especiais para o público.
Por Geraldo Ribeiro/Extra – 100 anos de Globo