Tá no forno. O Samba-Enredo que irá embalar o primeiro Desfile do Grupo Especial do Carnaval de 2026, no dia 13 de fevereiro, está em fase final de composição.
Rafael Falanga, Presidente da Mocidade Unida da Mooca, declarou: “Está de arrepiar! Uma verdadeira joia, à altura desse momento histórico que estamos vivendo”.
E para quem está ansioso para ouvir a trilha sonora do Enredo GÈLÈDÉS- Agbara Obinrin, vai ter que segurar a ansiedade, uma vez que o Dirigente não deu uma boa notícia: “O ‘vazador oficial’ se aposentou! Agora é segredo guardado a sete tambores!”.
Composição sem Sinopse
Aquiles da Vila, Lucas Donato, Gui Cruz, Vitor Gabriel, Fabiano Sorriso, Biel, Matheus Pranto, Willian Tadeu e Marcos Vinícius são os autores da obra que começou a ser escrita antes mesmo do lançamento do tema e sem Sinopse.
“Desde 2018 o Samba é composto de forma ‘livre’ pelos Compositores. É realizada uma espécie de imersão com o Carnavalesco, no caso o Renan, que de forma oral disserta sobre a proposta de Enredo numa espécie de imersão. Os Compositores tomam nota dos principais tópicos e pontos fortes da apresentação realizada e iniciam a criação, sem Sinopse. É praticamente o caminho inverso do comum, aqui quem dá o norte para o Enredo é o Samba!”, disse o Dirigente ao SRzd.
“Liberdade total para que insiram elementos importantes que forem encontrados em meio as pesquisas e ideias que vierem da inspiração dos Compositores”, completou.
Vice-Campeã do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de 2025, a verde, vermelha e branca apresentou o Enredo Krenak – O presente ancestral”.
Por SRZD















