Se hoje Gi Fernandes é um dos Destaques de “Mania de você“, na pele de Evelyn, a Atriz quase não seguiu Carreira na televisão por conta de uma oportunidade internacional. A jovem de 20 anos participou de um processo para ser a representante do Brasil no Now United, Grupo pop teen internacional febre entre os adolescentes. Mas a intuição da Artista lhe disse que a Carreira musical fora do Brasil não seria sua realidade.
— A minha intuição falou que ir para o Grupo não era meu caminho. Não me arrependo nem um pouco. Foi um rolê para eu conseguir a vaga no Now United. Quando me inscrevi, falei pra minha mãe que teríamos que ir para São Paulo para ser avaliada lá. Ela largou o trabalho para me acompanhar, mas não tinha dinheiro para viajar, nem para se hospedar em lugar nenhum. Eu peguei o dinheiro que eu tinha recebido no trabalho de “Os outros” (2023) e paguei um hotel mais barato que tivesse — conta a carioca.
Nas audições, além de ter pouco dinheiro para pagar o hotel, ela e a mãe tiveram dificuldades com a alimentação.
— A gente viajou com um pepino na bolsa para fazer salada para comer. Não tinha dinheiro nem para se alimentar. Depois que avancei nas fases das audições, nos colocaram em um hotel chique. Fiquei entre três finalistas e a grande final seria em Los Angeles (Estados Unidos), mas, ao voltar para o Rio, fiquei sabendo que tinha passado para a série “Justiça” (2024). Foi uma semana muito difícil, porque eu tinha que decidir a minha vida, com dois caminhos totalmente diferentes. Eu não conseguia dormir — afirma ela.
Gi Fernandes conta como foi reação da mãe ao anunciar desistência de carreira internacional
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2024/2/R/gavHLFTpmV0D8UDCKKWQ/whatsapp-image-2024-10-21-at-15.57.08-2-.jpeg)
Ao contar para a família sobre a decisão de desistir da Carreira internacional e preferir seguir com trabalhos na TV brasileira, ela foi chamada de louca pela mãe.
— Eu tava indo contra minha mãe, que achava que eu estava maluca em desistir do Now United. Dizia que eu ganharia em dólar, moraria fora do Brasil, aprenderia uma língua nova, que eu seria uma pop star. Não era aquilo que eu queria. Eu tenho uma intuição muito forte, e me dizia para eu desistir. Foi o que fiz. Agora tô colhendo os frutos da minha escolha que são muito lindos e maiores que eu pude imaginar — revela.
Por Thomaz Rocha/Extra – 100 ANOS DE GLOBO