Paolla Oliveira brilhou como Rainha de Bateria da Grande Rio em 2025, mas já avisou aos fãs que foi seu último ano no Posto. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo (06), a atriz revelou os verdadeiros motivos para a decisão.
O primeiro motivo tem nome e sobrenome: Heleninha Roitman. A estrela interpreta a icônica personagem no remake de “Vale Tudo”, que estreou na última segunda-feira (31). “Heleninha vai me demandar muita energia. E o carnaval leva essa energia, em vários sentidos. De outubro a março, vivo a folia intensamente. A minha atriz está precisando de espaço, é hora de ela reinar”, explicou.
A saúde do pai também foi determinante para Paolla abandonar o Cargo. José Everardo Oliveira está doente, mas a atriz preferiu não revelar mais detalhes. “Meu pai, que mora em São Paulo, está doente e quero ficar mais tempo com ele. Mas isso não quer dizer que não estarei na Avenida, no Cordão da Bola Preta, que amo”, prometeu.
PAOLLA OLIVEIRA SOBRE HELENINHA ROITMAN: ‘QUERIA ME DESAFIAR’
Paolla foi convidada para outra personagem em “Vale Tudo”, mas, por iniciativa própria, pediu para fazer o teste de Heleninha. “Queria me desafiar. Eu não tinha sido pensada para o papel, mas deixaram eu fazer um teste, e agora estou aqui. Essa história de ir atrás é recorrente na minha vida”, contou a Artista, ainda em entrevista ao jornal O Globo.
Como parte do laboratório, Paolla frequentou reuniões da comunidade Alcoólicos Anônimos (AA). “Estamos em outro momento. Porém, apesar de o alcoolismo ser reconhecido como doença, o estigma continua. Ouvi relatos de mulheres que, dez anos depois, ainda choram nas reuniões do AA por terem esquecido de buscar o filho na escola. Fora a vergonha que sentem em se relacionar com pessoas que, no dia seguinte, não sabiam quem eram”, refletiu.
Matheus Queiroz/O GLOBO