Monique Rizzeto utilizou as Redes Sociais, nesta quinta-feira (22), para anunciar que não é mais a Rainha de Bateria da Acadêmicos de Niterói para o Carnaval 2026. A influenciadora digital, que ocupou o cargo por cerca de um ano, agradeceu a Agremiação e a Comunidade.

“Niterói, terra do sorriso que verdadeiramente trouxe alegria para o meu Samba. Estrear como Rainha de Bateria, Desfilando na Sapucaí, foi a realização de um sonho que só foi tão especial por ter sido com a Acadêmicos de Niterói”, iniciou Monique.
Nosso encontro já estava escrito, e quisera o destino que tivesse um grande ponto final, antes mesmo do próximo capítulo. Não seguirei como Rainha de Bateria para o Carnaval 2026. Entendo como o mundo do Carnaval funciona, e o motivo já está bem esclarecido. Para mim, restam boas lembranças e muita gratidão por todo carinho que recebi da comunidade”, escreveu.
“Me entreguei de corpo e alma, e me dediquei de todo o coração. Posso dizer, com muita certeza, que valeu muito a pena! A Rainha foi pé quente e feliz também. Sigo em frente, confiante das minhas convicções e me dedicando a novos projetos”, finalizou a Influenciadora. Até o momento, Monique segue como Musa da Vila Isabel e Rainha de Bateria da Unidos da Barra da Tijuca.
Acadêmicos de Niterói
No Carnaval deste ano, a Acadêmicos de Niterói levou o Enredo “Vixe Maria” e foi consagrada a grande campeã da Série Ouro, garantindo a vaga no Grupo Especial em 2026.
Redes Sociais/Acadêmicos de Niterói – RJ















