O Diretor de Marketing da Mocidade, Bryan Clem, falou sobre os Projetos que estão sendo desenvolvidos em torno do Enredo “Rita Lee, a padroeira da liberdade”, que homenageará a Cantora Rita Lee no Carnaval de 2026. A conversa revelou bastidores de ações já em curso, como a impactante instalação de óculos gigantes pelas ruas do Rio, referência icônica ao visual adotado pela artista.

“Precisávamos fazer algo que impactasse a cidade e mostrasse a força do nosso Enredo. Trazer um dos maiores Ícones da Rita foi a sacada que tivemos para associar ao nosso Tema. Fizemos isso com uma estratégia de marketing de guerrilha em diversos pontos para gerar, ao mesmo tempo, essa interação orgânica na cidade e atrair não só torcedores e apaixonados pelo Carnaval, mas todos que são fãs da nossa Padroeira, assim como os cariocas em geral. Ficamos muito orgulhosos com o impacto gerado com esse lançamento”, contou.
Sobre o espaço que o Marketing vem ganhando no universo do Samba, ele não hesita: “Até pouco tempo atrás, por incrível que pareça, o Marketing era “embrionário” nas Escolas, e hoje todo mundo sabe da importância e relevância dele para levarmos as ações a outro nível. Falo sempre que Carnaval tem que mirar em estratégia que vá além do Povo do Samba. É para impactar a sociedade como um todo, porque pesamos muito como cultura, e valorizar isso é fundamental”.
O Diretor também adiantou que novas peças de vestuário e produtos licenciados da Verde e Branca devem chegar em breve ao mercado: “A nossa área de licenciamento vem fazendo um trabalho muito bacana em prol da Escola. A Boutique oficial já ultrapassa a marca de 100 produtos de diversos segmentos para atrair os nossos torcedores. Buscamos sempre a inovação. Pioneirismo é uma marca da Mocidade. O contrato com a Kappa reforça isso, e podem esperar, porque no segundo semestre vamos trazer mais uma bomba para o mercado (risos)”.
Ao ser questionado sobre o reconhecimento que tem recebido de torcedores e admiradores da Estrela Guia, Bryan reagiu com humildade e bom humor: “Ídolo eu deixo para o Mestre Dudu, para o Casal, para o Renato Lage… Mas fico muito feliz com o carinho recebido de todos. É um estímulo a mais para seguirmos nessa loucura que é o Carnaval. Dá uma alegria muito grande ver nosso trabalho sendo reconhecido e também ver as Coirmãs investindo cada vez mais na área, reconhecendo os Profissionais. Quem ganha é o Carnaval, e temos que sempre caminhar juntos para fortalecer esse produto tão importante para a cultura do nosso país”.
Com relação à construção do Samba que vai embalar o Enredo sobre Rita Lee, Bryan demonstrou confiança na Equipe Musical da Escola: “Aqui, costumamos trabalhar muito em quatro mãos nesse processo. Temos uma safra que representa bem a força da nossa Ala de Compositores. Confio demais em nossa Direção Musical para escolher a melhor obra e fazermos mais um trabalho em prol do Samba Campeão. A nossa ideia é preparar mais uma ação de impacto na cidade assim que a obra for escolhida. Precisamos deixar sempre a Rita Lee em evidência, por conta de toda a importância dela para a história da música e da luta da mulher no Brasil”.
Por fim, Bryan falou sobre o futuro do Castorzinho, Mascote Oficial da Mocidade e um dos Símbolos mais carismáticos do Carnaval carioca nos últimos anos:
“O Castorzinho é a nossa lenda. Temos muito cuidado em como usá-lo, para não desgastar a ‘marca’ e saber sempre deixá-lo em evidência dentro da nossa estratégia. Ele já teve produto licenciado exclusivo, já possui vida própria e é contratado para festas infantis e até Blocos de Carnaval. Agora nós vamos preparar uma nova fase dele, que virá junto com a escolha do nosso Samba. Os Independentes podem esperar uma lenda muito ativa neste ciclo até a Avenida”.
Com essa combinação de criatividade, planejamento e irreverência, marcas que a homenageada Rita Lee sempre carregou consigo, a Mocidade promete para o Carnaval de 2026.
Redes Sociais / Mocidade Independente de Padre Miguel – RJ















