NOTÍCIAS

Mocidade Alegre exaltará Léa Garcia no Carnaval 2026

A Mocidade Alegre divulgou, durante Evento no Teatro Sérgio Cardoso, na noite desta quinta-feira (29), o seu Enredo para o Carnaval 2026.

MALUNGA LÉA – RAPSÓDIA DE UMA DEUSA NEGRA é o título do tema que leva a assinatura do Carnavalesco Caio Araújo e do Enredista Leonardo Antan.

Liderada por Solange Cruz, a Escola apresentará no terceiro Desfile do sábado, 14 de fevereiro, uma rapsódia negra com protagonismo para trajetória artística de uma das maiores atrizes do país: Léa Garcia.

Força feminina e negra

Em seus mais de 90 anos vividos, Léa foi uma das pioneiras no teatro e no cinema brasileiros. Estreou no palco do Teatro Experimental do Negro, foi celebrada com a Palma de Ouro em Cannes e premiada no Festival de Cinema de Gramado. Tornou-se a vilã mais vista do mundo na novela “Escrava Isaura”.

“Aqui, na Mocidade Alegre, o negro sempre esteve em protagonismo. Por isso, lembramos o Carnaval de 1982, que já celebrava os nossos companheiros de jornada como “Malungos”. E, assim, cumprimos a missão de trazer à cena mais uma vez uma figura feminina negra de relevância internacional”, diz a mensagem divulgada pela Agremiação.

“Saudamos Léa como nossa malunga, companheira de luta. Esse Enredo é um tributo àquelas que ousaram existir além dos papéis que lhes foram dados. Lembramos o nome e o rosto de quem forjou a história do nosso país. Nessa rapsódia épica, saudamos nosso farol a nos guiar para um futuro ancestral. Arroboboi! A Morada é palco! E o espetáculo vai começar”, completa o texto.

Veja o Logotipo:

Logotipo do enredo da Mocidade Alegre 2026. Foto: Divulgação

E se tem Enredo, tem samba!

Atenção! Os Compositores interessados em participar da explanação do Enredo para o Carnaval 2026 devem participar da reunião com o Carnavalesco Caio Araújo e o Enredista Leonardo Antan no dia 3 de junho, às 20h, no auditório da Liga-SP, na Fábrica do Samba

Vale lembrar que antes da apuração do Carnaval de 2025, a agremiação do bairro do Limão confirmou a sequência de trabalho dos principais nomes de seu elenco. Clique aqui para ver.

A “Morada do Samba” foi a terceira Escola do Grupo Especial a Desfilar no sábado, 1 de março, com o Enredo  “Quem não pode com mandinga não carrega patuá”.

Redes Sociais/Mocidade Alegre – SP

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE
*Fica registrado que todos os envolvidos neste site, e os demais que por ventura chegarão, são colaboradores, sem qualquer vínculo empregatício

Sambas Vila Isabel 2025

Sambas São Clemente 2025

Samba Campeão 2025

Samba Campeão 2025

Sambas Mangueira 2025

Sambas Salgueiro 2025

Sambas Viradouro 2025

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Sambas concorrentes Arranco 2025

Samba Estácio de Sá 2025

Sambas concorrente Unidos da Tijuca 2025

Sambas concorrente Portela 2025

SambaTuiuti 2025

Sambas concorrentes Beija-Flor 2025