Comemorando uma década à frente da “Swing da Leopoldina”, o Mestre Lolo vive um dos momentos mais marcantes de sua trajetória. Após conquistar os 40 ponto, ele foi homenageado pela LIESA com o título de Benemérito. O Mestre fala sobre o orgulho da conquista, os planos para o Desfile de 2026 e a sintonia com o Intérprete Pitty de Menezes, que, segundo ele, deu uma nova energia à Imperatriz.
O que representou para você receber o Título de Benemérito da LIESA?
“Para mim, é a maior satisfação. Vindo de Escola mirim, da Comunidade, ser agraciado com o Título de benemérito da LIESA é a realização de um sonho de sambista. Eu nasci lá de baixo e hoje tenho a honra de receber uma das maiores homenagens do Carnaval”.
Qual a sua análise sobre a Bateria no Desfile de 2025?
“Para mim também foi um sonho realizado. Era o nosso décimo Desfile, e justamente conquistamos os 40 pontos. Além disso, fomos premiados. Foi só felicidade”.
O Enredo deste ano pede alguma batida diferente ou a inclusão de novos instrumentos?
“Não, nada diferente. Vamos usar apenas os instrumentos da Bateria, mas faremos algumas variações no Samba. Ainda não há nada definido, porque precisamos trabalhar o Samba primeiro, especialmente, por ser uma junção”.
Qual será o destaque principal da Bateria em 2026?
“A Bateria como um todo será o destaque. Vamos trabalhar bem cada Naipe para que tudo esteja bem equalizado no Desfile”.
Como você recebe os elogios de que a Imperatriz é um sucesso graças à sua Parceria com o Pitty?
“Deu um ar jovem para a Escola, que era mais séria, e graças a Deus estamos fazendo um trabalho legal. A Comunidade abraçou a gente, e eu estou muito feliz”.
10nota10.com / Rees Sociais / Imperatriz Leopoldinense – RJ















