A Beija-Flor de Nilópolis deu início a um novo capítulo de sua trajetória musical. Após mais de quatro décadas de reinado absoluto de Neguinho da Beija-Flor, a Escola anunciou a dupla Nino e Jéssica como os novos Intérpretes Oficiais para o Carnaval 2026. A escolha, segundo a direção nilopolitana, feita com base em critérios técnicos e alinhada com os valores da Agremiação, foi revelada após o encerramento das gravações do reality show que movimentou a busca por novas vozes.
“O resultado foi merecido. Chegamos à conclusão de que nenhuma voz vai substituir o Neguinho. Ninguém será maior do que ele. Por isso, não adiantaria trazer um medalhão. Resolvemos apostar na prata da casa, em quem tem potencial para, um dia, alcançar o patamar que ele atingiu”, explicou.Marquinho Marino, Diretor de Carnaval da Beija-Flor de Nilópolis
Construção coletiva e aposta no futuro
Segundo Marino, o foco agora está em construir uma base sólida para que os novos Intérpretes tenham todo o suporte necessário.
“Temos uma excelente Equipe de Harmonia, Fonoaudiólogos e Professores de música. Vamos fazer um trabalho diferente, com planejamento, para que a dupla não enfrente os mesmos problemas que outras duplas já viveram em anos anteriores. A Beija-Flor será sempre prioridade, nunca uma pessoa só”, afirmou.
O Diretor reforça que a escolha não teve caráter político, mas sim técnico. “Conversei bastante com o Betinho, nosso Diretor Musical. As vozes se completam e se ajustam. Estamos confiantes, mas com os pés no chão. Não vamos dizer que vai dar certo por soberba, o sucesso depende do gosto da Comunidade. Mas, com trabalho, vamos alcançar o que queremos”, declarou.
Vozes que já vinham sendo lapidadas
Marquinho Marino também destacou o envolvimento da Escola no desenvolvimento dos talentos ao longo do tempo. “O Nino é uma joia. Quem conhece, sabe o talento que ele tem. A Jéssica é também uma grande revelação. Já vínhamos acompanhando os dois desde o ano passado em estúdio, com todo um trabalho de análise de timbre, tom e equilíbrio de voz, preparando o carro de som”, disse.

O Dirigente revelou ainda que pretende manter a base do carro de som e integrar outros nomes que participaram do reality. “Tivemos as saídas do Neguinho e do Leozinho, e abrimos duas vagas. Pensamos no Felipe Silva e no Carlos Inho para compor a equipe. O Thiago Acácio retorna à Imperatriz, mas temos um Grupo de vozes com grande potencial de Harmonia”, completou.
Planejamento em andamento
A antecipação do anúncio da nova dupla de Intérpretes, originalmente previsto para setembro, foi uma decisão estratégica. “Agradeço a sensibilidade do grupo Globo e da Escola. Era impossível segurar até setembro (quando o programa será exibido no canal Multishow), isso vazaria. Fizemos uma reunião e optamos por anunciar oficialmente agora, para podermos seguir o planejamento para 2026. Já tenho estúdio marcado, começaremos com Nino e Jéssica e depois com todo o Carro de Som”, contou Marino.
Com a responsabilidade de seguir os passos de uma das maiores Lendas do Carnaval, Nino e Jéssica carregam agora o desafio e a honra de defender os Sambas da Beija-Flor diante da Comunidade de Nilópolis e do público da Marquês de Sapucaí. E, como destacou o Diretor de Carnaval, a Escola está pronta para escrever mais uma história revolucionária.

‘
Redes Spciais/Beija – Flor – RJ















