Lexa não faz mais parte dos planos da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2026. A Cantora não será mais a Rainha de Bateria da Escola, que já colocou o Posto à disposição. Ainda não houve um Comunicado Oficial, mas o Presidente Fernando Horta já havia desconversado sobre a permanência dela por mais um ano.
A Cantora estreou na Agremiação em 2020. Este ano, por complicações na gravidez, ela precisou se afastar às vésperas do Carnaval. A filha de Lexa morreu três dias após nascer.

Muitas especulações surgiram e possíveis Rainhas chegaram a ser apontadas. A Unidos da Tijuca, porém, Desfilou sem ninguém à frente da Bateria. A versão oficial era de que, em respeito a Lexa, eles deixariam vago o Posto.

Acontece que o Carnaval deste ano já era um impasse entre a Escola e a Cantora. Em 2024, a Unidos da Tijuca ficou em 11º lugar, a poucos décimos da Porto da Pedra, que foi rebaixada. Lexa, então, passou meses tentando renegociar o valor de seu Reinado que, segundo fontes, passou a “custar” por volta de R$ 380 mil. A questão maior, no entanto, é que até fevereiro, o valor ainda não tinha sido totalmente quitado, faltando perto de R$ 150 mil. Ninguém falou mais sobre o assunto, e a Direção da Escola quer uma nova Rainha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/1/v/CBB5BCSIAUNEi1XLbLyw/lex7.jpg)
Extra – 100 ANOS DE GLOBO