NOTÍCIAS

Juju Salimeni segue preparo de fisiculturista para o Carnaval

Se na Avenida ela vem representando Iansã, Orixá dos ventos e tempestades, no Ensaio do gshow ela é o furacão Juju Salimeni. Com o corpo esculpido para o Carnaval, a Influenciadora revelou que está fazendo o preparo de um Atleta Fisiculturista para Desfilar como Rainha de Bateria da Barraca Zona Sul, em São Paulo. A Influenciadora fitness segue o estilo de vida com dieta e treino regrados há mais de 20 anos, mas no período da Folia, o foco é ainda maior.

“Dois meses antes, a dieta é ainda mais restrita, com quantidades certas para comer. O Treino é bem pesado com muita carga, é a minha fase mais focada do ano. Não pulo refeição, não tenho refeição livre. Faço uma preparação como se fosse uma competição de fisiculturismo. Meu marido é Atleta, e é muito parecido com a fase dele de competição, só que a dele é ainda mais rígida”, detalhou.

“Sei que falam que é exagero, mas é a forma que gosto de me apresentar, de ver meu corpo. No Carnaval, é meu melhor físico do ano todo! Várias pessoas já comentaram que esse ano é o melhor físico que já tive”, afirmou Juju.

Marido coach

Ela contou que tem ajuda em casa, o marido, Diogo Basaglia – Fisiculturista – é seu Coach. Além de ajudar na alimentação regrada, ele acompanha a mulher nos Ensaios Técnicos e, junto com a Treinadora dela, Grace Fiod, com o olhar clínico, dá um parecer sobre se Juju está alcançando o corpo musculoso que deseja exibir à frente da Bateria.

“Meu marido monta a dieta, treino, supervisiona, me pesa, tira as medidas, faz vídeo, compara… é minucioso, cuida de mim como Coach. Faz isso com a minha Professora, a Grace. Ele faz umas pegadinhas, deixa caixa de chocolate e sabe quantos têm, ele já me pegou no pulo. Peguei um bombom, pensei que ele não ia saber, mas ele sabia! [risos] Sei que tá certo. É meu trabalho, é o que gosto, ele não está me controlando, o objetivo é meu, então tenho que fazer direito, tenho que ser disciplinada. Por isso, tenho um resultado muito bom, que impressiona e que muita gente comenta. O negócio é bem feito, tem muito sacrifício.”

“Meu corpo está pronto, a única coisa que vamos mexer é retenção de líquido para me deixar mais seca que faz muita diferença, mas isso é uns três dias antes. Me pesei quando voltei das férias, estava com 70kg e estou com 73, foi de músculo mesmo. Aumentaram as medidas de coxa e glúteo, que são as regiões que dou mais ênfase. A gente vai mais pelo visual, meu marido e minha Professora conseguem ver o que precisa mexer. Nos dois últimos Esaios, falaram que estou pronta.”

Juju Salimeni em Ensaio de Carnaval para o gshow — Fots: Fabiano Battaglin/gshow

15 anos no Carnaval

É seu segundo ano como Rainha de Bateria da Barroca Zona Sul, mas a história de Juju no Carnaval é longa. Sua estreia foi na Mancha Verde, também foi Rainha de Bateria da X-9 Paulistana e já representou a Unidos da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em 2023, decidiu não participar da folia e confessou que ficou arrasada ao assistir às Escolas de Samba pelo camarote.

“Fiquei fora no ano seguinte da pandemia, pensei em tirar da minha vida Profissional porque é um trabalho que precisa de dedicação e investimento. Fui para um camarote e assistir me deixou mal de não estar na Avenida. Voltei e não saio mais, quando tiver velhinha, vou para ala da Velha-Guarda”, se divertiu.

“Quando chega pela primeira vez numa Quadra e escuta de perto a Bateria, você se apaixona. A primeira vez que Desfilei no sambódromo, foi uma das vezes que fiquei mais nervosa na vida! Fui construindo uma história no Carnaval e quando vi, já fazia parte da minha vida pessoal e profissional, as pessoas já me esperavam ver ali.”

Juju Salimeni faz preparação de fisiculturista para o Carnaval — Foto: Fabiano Battaglin/gshow

Juju Salimeni faz preparação de fisiculturista para o Carnaval — Fotos: Fabiano Battaglin/gshow

Críticas ao corpo e ao samba

Juju contou que no seu primeiro ano no Carnaval descobriu um universo desconhecido para ela e, aos poucos, foi cada vez mais se encantando. Hoje não vive sem a folia. Ela teve que se dedicar nas Aulas de Samba e confessou que recebeu muitas críticas.

“Cheguei lá sem saber nada. Dança nunca foi meu forte, desde o começo fiz Aulas. A musculação deixa a gente dura e pesada, tive que treinar para melhorar e não perder os movimentos leves. Nunca vou ser igual a uma Passista que nasceu no Samba, é a vida delas. O início foi bem difícil porque fui muito criticada. Não tanto quanto as meninas que hoje sofrem, não tinha essa exposição de vídeo. Ainda recebo críticas e sei que sempre vai ter, nunca vou estar no nível de uma Passista que nasceu no Samba, faço o melhor que posso, treino, tô melhor, é evoluir sempre.”

Juju Salimeni tem ajuda do marido para seguir treinos e alimentação — Foto: Fabiano Battaglin/gshow

Juju Salimeni tem ajuda do marido para seguir treinos e alimentação — Foto: Fabiano Battaglin/gshow

Além de julgarem a performance, Juju ainda lida com as opiniões sobre seu corpo. Entretanto, ela falou que ela é a pessoa que mais se cobra para alcançar seu objetivo.

“Sempre tem alguém que vê alguma coisa, mas sou muito bem resolvida, vim da TV expondo o corpo e aprendi a bloquear o que as pessoas estão falando. Tenho um público muito legal, que me apoia, mas sempre tem os que vão criticar e temos a tendência de se apegar ao que falam de ruim. Somos humanos e sentimos”, disse ela, que completou:

“Não sinto que as pessoas me cobram por determinado corpo, eu que sou assim comigo, sou muito perfeccionista, quero me enxergar na minha melhor versão. Nunca me senti pressionada por as pessoas me colocarem defeito, mas a nossa cobrança pode ser pior do que a dos outros. Não é algo que me faz mal, evoluo mais, me faz bem, ver os resultados, colocar um objetivo e atingir.”

Juju Salimeni desfila há 15 anos no Carnaval — Foto: Fabiano Battaglin/gshow

Juju Salimeni desfila há 15 anos no Carnaval — Foto: Fabiano Battaglin/gshow

Procedimentos estéticos

Juju não abre mão dos Procedimentos Estéticos e é a favor de usá-los se algo te incomodo, mas sempre com um bom Profissional: “Para o Carnaval, uso bioestimiladores no rosto e na famosa bananinha [gordurinha que fica abaixo do bumbum]. Fiz esperma de salmão no rosto que dá um glow. Estou numa fase que quero cada vez menos usar maquiagem, então ele dá uma naturalidade. Sou a favor de tudo, não tenho problema em falar de estética, procedimento, sou da musculação, construí meu corpo com dieta, treino pesado e temos detalhes que cirurgia e procedimentos estão aí para isso. Se a pessoa se sente segura e procurar um bom profissional, vale para se sentir bem.”

Dia do Desfile

O dia em que vai Desfilar é sagrado e Juju faz questão de ter momentos de tranquilidade antes da Folia. Ela informou que não gosta de bagunça nem muita gente dentro do lugar que está se preparando.

“É um dia tranquilo, chego cedo para me arrumar, fica pouca gente da equipe, mais tarde chega marido e mãe. Não gosto de movimentação, bagunça, prefiro silêncio, Concentração, sou organizada, perfeccionista, não gosto de correria, sempre deu certo todos esses anos. Não tem Treino, no dia anterior só para dar um pump, mas nada pesado porque a Avenida cansa, tenho que estar sem dor, guardar a energia para aquele momento.”

“Vou de Iansá, Orixá da tempestade, a Escola fala sobre ela, vou representar o principal, uma Fantasia que vai ter vermelho, o costeiro vai ser totalmente diferente, nunca vi ninguém usar dessa forma. Vai ser um dos melhores da minha vida, estou muito confiante, confortável com o corpo, feliz com a Fantasia, vai ser lindo.”

Juju Salimeni posa para ensaio no gshow — Foto: Fabiano Battaglin/gshow

Juju Salimeni posa para ensaio no gshow — Foto: Fabiano Battaglin/gshow

Background image

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Samba Estácio de Sá 2025