A Unidos da Tijuca informou hoje que não seguirá com o Intérprete Ito Melodia no microfone oficial da escola.
“Ito Melodia, filho de Aroldo Melodia, que teve uma conhecida e longa trajetória Comandando o Carro de Som da União da Ilha, se despede como Intérprete Oficial da Escola do Morro do Borel no Carro de Som do Pavão”, iniciou o comunicado.
“Ito estreou como Intérprete Oficial em 1996 ao lado do seu pai. De 2002 a 2022, Ito Melodia foi o Cantor da tricolor insulana. Pela União da Ilha recebeu seis vezes o prêmio Estandarte de Ouro, além do Estrela do Carnaval, Tamborim de Ouro, entre muitos outros. Em 2010, gravou o cd O samba em minha vida além de gravações produzidas por Mauro Diniz e Prateado, fazendo turnê com o show Raízes. Pela Unidos da Tijuca foi campeão do prêmio Estandarte de Ouro de melhor intérprete do Grupo Especial do Carnaval 2025”, seguiu o texto tijucano concluindo dizendo que “a Unidos da Tijuca se reestrutura internamente para o Carnaval 2026 com o objetivo de melhores notas, almejando o campeonato do Grupo Especial do carnaval carioca”.
Minutos depois, pelas Redes Sociais, o Cantor se manifestou.
“Hoje, com grande surpresa, recebi a notícia do meu desligamento junto a Tijuca , na qual me dediquei nos últimos dois anos e pude honrar meu posto com um estandarte de melhor Intérprete no ano de 2025.
Fui leal à Escola, como meu pai me ensinou, respeitando nossa tradição e hierarquia.
Entendo o encerramento de ciclos, mas o tardio comunicado me entristece e faz com que eu me sinta desrespeitado como profissional e pai de família. Pois perdi a oportunidade de negociar com outra Agremiação, garantindo assim um contrato para o carnaval de 2026.
Entendo o encerramento de ciclos, mas o tardio comunicado me entristece e faz com que eu me sinta desrespeitado como profissional e pai de família. Pois perdi a oportunidade de negociar com outra Agremiação, garantindo assim um contrato para o carnaval de 2026.
Entendo que minha História, tão significativa e a atual premiação possa incomodar a quem duvide de mim. Mesmo com tamanha falta de consideração saio de cabeça erguida e orgulhoso da minha trajetória.
Agradeço à Nação Tijucana que me recebeu com tanto carinho e a todas as mensagens de apoio que estou recebendo.
Salve o nosso samba! Caraaamba!”
Na Avenida este ano a escola cantou o enredo Logun-Edé – Santo Menino que velho respeita, assinado pelo Carnavalesco Edson Pereira.
O Samba-Enredo é da parceria que conta com a Cantora Anitta. Assinam a composição com a diva do pop o Cantor de pagode Feyjão, o Diretor e Roteirista Estêvão Ciavatta – marido de Regina Casé -, o Arquiteto e Escritor Miguel Pinto Guimarães, o Compositor Fred Camacho e o Intérprete Diego Nicolau. A Tijuca terminou o concurso com a nona colocação do Grupo Especial.
Redes Sociais