Sexta colocada em 2025, a Independente Tricolor levará para Avenida, no oitavo Desfile do Grupo de Acesso 1, no dia 15 de fevereiro, o Enredo “Ngoma, a primeira festa na manhã do mundo”.
Inspirado no texto “O Brasil nasceu da melancolia de Zambi”, da Obra “Pedrinhas Miudinhas”, escrito por Luiz Antônio Simas, a Escola oriunda da maior torcida organizada do São Paulo Futebol Clube celebra e saúda a criação de N’Goma, o primeiro tambor da humanidade.
É uma exaltação a ancestralidade e que coloca Ngoma como a grande responsável pela formação do terreiro Brasil. Léo Cabral e Yuri Aguiar são os Carnavalescos responsáveis pelo desenvolvimento.
Diferente dos anos anteriores, a Diretoria da Agremiação optou por fazer uma eliminatória de Samba-Enredo interna convidando oito parcerias de Compositores.
A letra vencedora do concurso, de autoria de Claudio Russo, Silas Augusto, Turko, Dário Silva, Zé Paulo Sierra, André Malheiros e Fábio Souza, sofreu ajustes e ganhou a voz do intérprete Chitão Martins em gravação feita para divulgação.
Ouça o Samba Campeão:
10nota10.com / BR Carnaval / Indeéndente Tricolor – SP















