A saída de Maria Mariá do Posto de Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense foi anunciada nesta quarta-feira (16). Em comunicado divulgado nas Redes Sociais, a Escola de Samba exaltou a trajetória da sambista e anunciou que Maria “seguirá ocupando novas funções”.
“A Imperatriz Leopoldinense, em nome da Presidência, sua Diretoria e Segmentos, agradece Maria Mariá pelos três Carnavais como Rainha da Bateria Swing da Leopoldina. Maria, oriunda da Ala de Passistas e cria do Complexo do Alemão, representou com brilhantismo toda a Comunidade de Ramos e da Zona da Leopoldina, onde sempre defendeu com maestria e muito amor as cores de nossa Agremiação”, informou nota oficial.
Maria Mariá assumiu o Cargo de Rainha de Bateria no Carnaval do Rio de Janeiro de 2023, ano que a Agremiação foi Campeã com o Enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, sobre a morte de Lampião e a cultura do cordel.
Despedidas
A, agora, Ex-Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense não está sozinha em sua despedida. Erika Januza se despediu do Posto na Viradouro. A Atriz se tornou soberana da Escola de Niterói em 2022 e conquistou o Campeonato do Carnaval carioca em 2024, além do Vice-Campeonato em 2023. Paolla Oliveira também marcou o “adeus” da Sapucaí em 2025 na Grande Rio.
Redes Sociais/Imperatriz Leopoldinense – RJ














