NOTÍCIAS

Em viagem intergaláctica, Mocidade Independente de Padre Miguel reflete sobre futuro na Sapucaí

A Mocidade Independente de Padre Miguel convidará o público a uma viagem intergaláctica na Marquês de Sapucaí. O enredo “Voltando para o futuro, não há limites para sonhar” pretende levar para a Avenida reflexões sobre o caminho que a humanidade quer trilhar, buscando suas raízes no passado e analisando o momento atual do mundo. A Estrela Guia da Zona Oeste abre o último dia de Desfiles do Grupo Especial, em 4 de março. 

Mauro Amorim – Diretor de Carnaval da Mocidade Independente de Padre Miguel

O Enredo dos Carnavalescos Renato e Márcia Lage (em memória) será apresentado como uma manifesto pelo futuro da humanidade, em que a Agremiação se reconecta com seu brilho mais intenso para questionar os próximos passos dos seres humanos. A Verde e Branca de Padre Miguel vai passear pelos mistérios do Universo, das crenças e histórias mitificadas pelas antigas civilizações aos estudos de pesquisadores e cientistas da Idade Média, navegando por Obras Literárias e Cinematográficas, até chegar a era Tecnológica.

De acordo com o Diretor de Carnaval da Agremiação, Mauro Amorim, ao pensar o futuro e resgatar o passado, a Escola abre espaço para questionamentos sobre a imersão no mundo da tecnologia, as relações humanas em uma realidade totalmente conectada e a incansável busca por mais. Entretanto, ele destaca que a intenção do Enredo é fazer o público refletir e não criticar o comportamento da humanidade.

“É uma grande reflexão onde a Mocidade de novo se lança ao futuro, mas ela faz algumas reflexões de todo o momento que nós vivemos hoje. É um Enredo que é um manifesto do bem, é uma reflexão. Toda tecnologia que foi sonhada chegou e o que a gente faz de agora em diante? Nossas relações interpessoais vão bem? A gente ainda está tentando buscar mais e mais? Até onde a tecnologia vai? Sempre no sentido de reflexão e nunca de julgamento”, elabora. 

A expectativa da Mocidade, segundo Amorim, é fazer um Desfile didático e reflexivo, mas também alegre e que provoque emoção. “A Mocidade vem com um Carnaval alegre, didático, fazendo essa reflexão do nosso futuro, de que só nós mesmos, só o ser humano pode salvar o mundo dele mesmo. Então, é uma proposta de Enredo atual, que olha para o futuro e remete à Mocidade aos seus melhores Carnavais, nesse temporal futurista que nós temos”.


Sem revelar detalhes sobre os elementos que vão compor a passagem da Agremiação, Mauro contou que a Escola virá com a força e envolvimento da Comunidade e promete emocionar. “Spoiler eu não posso contar, mas o que eu posso garantir é que nós temos uma escola 100% Comunidade na Avenida, onde todas essas vagas foram preenchidas com pessoas apaixonadas, com torcedores e com pessoas que acompanham a Escola dentro da sua Comunidade, lidando no nosso dia a dia, durante toda a temporada. A gente tem uma expectativa muito grande de um Desfile que vai emocionar nossos torcedores e vai contagiar a Sapucaí”.

Rachel Siston

rachel.dias@odia.com.br/Redes Sociais/Mocidade

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE
*Fica registrado que todos os envolvidos neste site, e os demais que por ventura chegarão, são colaboradores, sem qualquer vínculo empregatício

Sambas Vila Isabel 2025

Sambas São Clemente 2025

Samba Campeão 2025

Samba Campeão 2025

Sambas Mangueira 2025

Sambas Salgueiro 2025

Sambas Viradouro 2025

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Sambas concorrentes Arranco 2025

Samba Estácio de Sá 2025

Sambas concorrente Unidos da Tijuca 2025

Sambas concorrente Portela 2025

SambaTuiuti 2025

Sambas concorrentes Beija-Flor 2025