O Deputado Estadual Dionísio Lins (Progressistas) anunciou que vai sugerir ao Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, a LIESA, Gabriel David, que o Carnaval de 2026 tenha mais vagas no Grupo Especial.
A proposta é ampliar de uma para três o número de Escolas promovidas da Série Ouro, permitindo o retorno, por exemplo, de Agremiações tradicionais.
“A modernidade e a inovação sempre foram a marca registrada do Presidente e da Direção da LIESA. Já estamos em entendimentos com o Governador Cláudio Castro e com o Prefeito Eduardo Paes, que são verdadeiros Foliões e incentivadores do Carnaval, para que possamos discutir esse assunto. Acredito que Escolas como União da Ilha, Império Serrano e Estácio de Sá, que já foram campeãs no passado, possam abrilhantar ainda mais os Desfiles em dias diferentes”, afirmou o Parlamentar em entrevista para a Super Rádio Tupi nesta terça-feira (19).
Dionísio é também autor do Projeto de Lei que propõe reconhecer a LIESA, a Superliga Carnavalesca e a Liga-RJ Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
Redes Sociais / ALERJ














