É a última volta do ponteiro! Qual independentemente não reconhece esse grito de guerra? Ele foi ecoado na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2000 pelo Intérprete Paulo Henrique, mais conhecido como Ph, na Mocidade Independente de Padre Miguel. A fim de agradecer pelo tanto que fez pela Agremiação e voltar os olhares para dentro de sua própria história, a verde e branca da Zona Oeste, a partir de seu Departamento Cultural, prestou homenagem ao cantor com a entrega de uma placa comemorativa.
Voz oficial da Escola no Carnaval celebrativo dos 500 anos de ‘descobrimento’ do Brasil, Paulo Henrique foi o vencedor do Estandarte de Ouro de revelação daquele ano, além de ter sido um dos precursores da tradicional Feijoada da Estrela Guia. Atualmente, o cantor lidera a roda de samba Terreiro de Crioulo.
OUTRA HOMENAGEM
Além da homenagem ao ex-intérprete Ph, a Mocidade ainda prestou homenagem ao músico Zé Mauro. A partir de agora, a Galeria do Departamento musical da Escola passa a ser chamada ‘Galeria Departamento Musical Professor José Mauro Mendes”.
Zé Mauro foi Diretor Musical da Agremiação entre 2005 e 2008, retornando ao posto para o Carnaval 2015. Mauro chegou na Mocidade nos anos 1980, quando foi ritmista de Mestre Bira, e o primeiro cavaquinista oficial da Escola, em 1990, ano do terceiro campeonato da Estrela Guia de Padre Miguel.
Durante a Feijoada deste domingo, a Mocidade irá apresentar os 13 sambas concorrentes para o Carnaval 2026, quando a Agremiação irá homenagear a cantora Rita Lee.
Por 10nota10.com















