NOTÍCIAS

Conheça os oito candidatos do reality que vai escolher o novo Intérprete da Beija-Flor

“Olha o substituto do Neguinho aí geeente”. Desde que o Intérprete da Beija-Flor de Nilópolis anunciou no ano passado que deixaria o Carro de Som da Escola, após 50 anos, para ter mais tempo para se dedicar à sua carreira fora do Carnaval — e, principalmente, após a despedida na Sapucaí, no Desfile deste ano —, a principal expectativa passou a ser em torno de quem ocuparia o seu lugar. A nova Voz da Escola de Nilópolis será escolhida através de um Reality Show que começa a ser gravado nesta quinta-feira, na Quadra da Agremiação, e será transmitido pelo Multishow, em setembro.

São oito concorrentes, sendo sete homens e uma mulher. Todos possuem forte relação com a Escola. Essa é uma característica da Beija-Flor, cuja atual Rainha de Bateria, Lorena Raissa, foi escolhida também em um concurso, em 2023, do qual participaram mais de duas dezenas de Passistas. A mesma coisa aconteceu, em 2003, quando a antecessora dela, Raissa de Oliveira, então com 12 anos, foi a eleita para um Reinado que durou duas décadas.

“A Voz do Carnaval” é o nome do Reality que será comandado pelo Ator Samuel de Assis. A atração contará com um Júri especial formado pelo próprio Neguinho, ícones da trajetória da Beija-Flor, como Pinah. Também terá participações de convidados especiais como os Cantores Belo, Xande de Pilares, Teresa Cristina e Dudu Nobre. A atração deve ter quatro exibições, com dois eliminados a cada episódio, até restar só uma dupla para a final.

O Reality é fruto de uma parceria da Globo com a Beija-Flor de Nilópolis, AfroReggae e Formata. A produção é de José Júnior, Daniela Busoli e Leonardo Lessa Lopes, com direção de Jorge Espírito Santo. O projeto é idealizado por Gabriel David.

Conheça os concorrentes:

Morador de Nilópolis há duas décadas, Nego Lindo integra o carro de som da Beija-Flor desde 2005 — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes
Morador de Nilópolis há duas décadas, Nego Lindo integra o carro de som da Beija-Flor desde 2005 — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes

Nego Lindo

É Músico, Cantor e Compositor, com mais de 35 anos de dedicação ao Samba. Morador de Nilópolis há duas décadas integra o Carro de Som da Beija-Flor desde 2005. Tem passagem pela Viradouro e Imperatriz. Já venceu Disputas de Samba-Enredo e cantou ao lado de Ícones do gênero.

— Como diria o ditado: o Neguinho é insubstituível. A força da Beija-Flor é a Comunidade, então é uma responsabilidade superar a voz que marcou os últimos 50 anos. A gente tem que saber chegar, o que vai fazer e tentar se enquadrar nessa nova forma — diz Nego Lindo.

Carlos Inho tem mais de 30 anos de carreira e alma nilopolitana — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes
Carlos Inho tem mais de 30 anos de carreira e alma nilopolitana — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes

Carlos Inho

O Candidato ao Posto de nova voz da Beija-Flor tem mais de 30 anos de carreira e diz ter alma nilopolitana e raízes na azul e branca. Ex-integrante do grupo 100%, viralizou nas Redes em 2024 após cantar na Quadra da Escola durante uma comemoração. Sua voz potente e estilo marcante o colocam como um dos nomes mais aguardados pelo público.

—Eu faço parte da Comunidade nilopolitana, desde que nasci, moro aqui. É uma responsabilidade e uma grande honra ser o sucessor de alguém tão importante pro Carnaval como o Neguinho da Beija-Flor — diz.

Felipe começou no samba aos 16 anos e se destacou em escolas como Inocentes da Caprichosos e Arranco — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes
Felipe começou no samba aos 16 anos e se destacou em Escolas como Inocentes da Caprichosos e Arranco — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes

Felipe Silva

Nascido na Baixada Fluminense, Felipe começou no Samba aos 16 anos e se destacou em Escolas como Inocentes da Caprichosos e Arranco. O carisma e domínio vocal fazem dele uma revelação entre os Intérpretes da nova geração.

— É uma responsabilidade imensa substituir um Ícone, uma lenda do nosso Carnaval. Faço parte da Comunidade e é uma honra participar da Disputa —garante.

Nino tem longa relação com a Beija-Flor, onde cantou de 2012 a 2017 e retornou ao carro de som em 2025 — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes
Nino tem longa relação com a Beija-Flor, onde cantou de 2012 a 2017 e retornou ao Carro de Som em 2025 — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes

Nino

É Compositor e Intérprete com mais de 20 anos de carreira. Tem uma longa relação com a Beija-Flor, onde cantou de 2012 a 2017. Retornou ao Carro de Som no Carnaval deste ano, quando a Escola foi campeã com um Enredo em homenagem a outra figura emblemática de sua história: Laíla, Padrinho do aspirante a substituto de Neguinho.

— Costumo dizer que a Beija-Flor é o local que eu vinha com algum problema e aqui dentro da Quadra era onde eu esquecia. Viver esse momento é como um sonho! Às vezes eu não acredito que eu estou com a galera nesse Concurso e que posso ser a próxima voz da Beija-Flor.

Jéssica compõe o carro de som da Beija-Flor há quatro anos — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes
Jéssica compõe o Carro de Som da Beija-Flor há quatro anos — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes

Jéssica Martin

Única mulher na Disputa Jéssica tem 36 anos e compõe o Carro de Som da Beija-Flor há quatro anos. Apesar de não ter origem em Comunidades tradicionais do Samba, sua presença de palco e talento vocal a consolidaram como uma das vozes femininas mais marcantes da cena atual.

—A Comunidade e a Escola que vão me dar suporte, eu estou aqui somente pra emprestar minha voz para a grande responsabilidade que é substituir o meu Mestre Neguinho da Beija-Flor.

Thiago é intérprete oficial do Jacarezinho e um dos membros do carro de som da Imperatriz Leopoldinense — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes
Thiago é Intérprete Oficial do Jacarezinho e um dos membros do Carro de Som da Imperatriz Leopoldinense — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes

Thiago Acacio

Thiago é Intérprete Oficial do Jacarezinho e um dos Membros do Carro de Som da Imperatriz Leopoldinense. Tem 31 anos e já passou por diversas Agremiações do Rio e de São Paulo. Seu talento já rendeu prêmios. A história dele com a Beija-Flor começou em 2018, com sua estreia no Grupo Especial.

—A Beija-Flor sempre olha para dentro quando surge uma oportunidade de lançar novos talentos. A Escola tem uma história de valorização da comunidade desde sempre. Para mim, é uma oportunidade incrível poder fazer parte disso.

Ronaldo tem 32 anos e iniciou sua história no carnaval como ritmista em 2005 — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes
Ronaldo tem 32 anos e iniciou sua história no Carnaval como ritmista em 2005 — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes

Ronaldo Junior

Ronaldo é carioca e tem 32 anos. Iniciou sua trajetória no Carnaval como Ritmista em 2005. Chegou à Direção de Bateria da Beija-Flor em 2011 e hoje é uma das vozes que integra o Carro de Som da Escola. Sua versatilidade entre ritmo e melodia faz com que ele seja considerado um candidato forte na Disputa pelo Posto de “voz” da Escola.

—Cheguei na Beija-Flor com 10 anos de idade, na Bateria, hoje eu tenho 32 e sou um dos Intérpretes na Disputa. É muita responsabilidade carregar uma Comunidade inteira, carregar um Município como Nilópolis. Somos uma família, não consigo mensurar o tamanho da sensação.

Lucas Gringo é cantor, compositor e multi-instrumentista — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes
Lucas Gringo é Cantor, Compositor e Multi-instrumentista — Foto: Divulgação/Cesar Diogenes

Lucas Gringo

Com 25 anos, Lucas é o Candidato mais jovem ao Posto de substituto de Neguinho. Nascido e criado em Nilópolis, é Cantor, Compositor e Multi-Instrumentista. Tem uma ligação profunda com a Comunidade da Escola, tendo sido um dos autores do samba-enredo de 2024. Se destaca como um dos grandes nomes da nova Geração do Samba.

— Eu sou de Nilópolis, nascido e criado. Participar da Disputa é uma oportunidade e uma honra. A Beija Flor é uma Escola de vida e eu me sinto lisonjeado de poder fazer parte dessa história.

Por Geraldo Ribeiro — Rio de Janeiro – O Globo 100 Anos de Carnaval

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE
*Fica registrado que todos os envolvidos neste site, e os demais que por ventura chegarão, são colaboradores, sem qualquer vínculo empregatício

Sambas Vila Isabel 2025

Sambas São Clemente 2025

Samba Campeão 2025

Samba Campeão 2025

Sambas Mangueira 2025

Sambas Salgueiro 2025

Sambas Viradouro 2025

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Sambas concorrentes Arranco 2025

Samba Estácio de Sá 2025

Sambas concorrente Unidos da Tijuca 2025

Sambas concorrente Portela 2025

SambaTuiuti 2025

Sambas concorrentes Beija-Flor 2025