Com apenas 2 anos, Manuella virou figurinha constante nos Ensaios da Viradouro. Ao lado da irmã Ana Clara, de 9, Componente da Virando Esperança, Escola Mirim da atual Campeã, a pequena Passista Samba miudinho, já dando pistas que o seu destino é no Carnaval.
“Ela se transforma”, conta Daiana Silva, copeira hospitalar que se desdobra para dar conta da paixão das duas filhas: “Ela pede para dormir com a roupinha do ensaio quando volta para casa”. O que será que Manu sonha vestida de vermelho e branco?
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/X/W/vwQ1vfSreNzBvuG08PQQ/mirim4.jpg)
Bombom, da Mangueira, Ana Clara, da Viradouro, e Valentina, da Portela — Foto: Alexandre Cassiano
Sonhando acordada, Valentina Policarpo não hesita em responder sobre seu futuro na Portela: “Quero ser Rainha de Bateria”. Da escola mirim Filhos da Águia, ela já se tornou, depois de participar do concurso em dezembro do ano passado e das aulas do Projeto Samba pra Sempre, criado pela Azul e Branco.
Aos 7 anos, a Passista Mirim mostrou que está à altura do cargo, roubando a cena há uma semana em seu primeiro Ensaio Técnico e emocionando a família presente no Sambódromo.
“Eu fiquei nervosa, mas consegui aguentar até o fim. Tinha muita gente chorando, mas minha mãe segurou o choro. Acho que porque ela não queria me deixar mais nervosa”, conta Valentina, que vai desfilar pela primeira vez na Majestade do Samba.







Por Leonardo Ferreira/Extra – 100 ANOS DE GLOBO