A Atriz Paolla Oliveira, de 42 anos de idade, Rainha de Bateria da Escola de Samba carioca Grande Rio, fez seu primeiro Ensaio, na noite desta terça-feira (18), após revelar publicamente que vai deixar o Posto a partir do ano que vem. O Ensaio em ritmo de despedida ainda recebeu muitas Musas da Agremiação.
No palco, Paolla – que usou um look verde e telado, com lantejoulas grandes deram aspecto de escamas de peixe – discursou e ganhou homenagem enquanto o público entoava um “fica, Paolla!”, para que ela não deixasse o Posto de Rinha de Bateria. Visivelmente emocionada, ela ganhou flores e ainda agradeceu o carinho de quem estava na Quadra.
Este é o último Ensaio na Quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias, antes do Carnaval 2025, e recebeu também a ex-BBB Alane Dias, de 25 anos, que usou um top de frente única com gola alta e uma microssaia compostos de cerca de 400 relógios de pulso reciclados. O material foi coletado em relojoeiros do Pará – a terra natal de Alane será homenageada pela tricolor de Duque de Caxias na Folia.
Musas como Rayssa Bratillieri, de 27 anos, e Karen Lopes, de 46, Mulher Melão, 38, Mariana Goldfarb, 34, e Adriana Bombom, 51, também estiveram por lá.
A Grande Rio vai contar a história da cidade de Belém, capital do Pará, que é considerada a metrópole do Norte. O Enredo Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos Nas Contas dos Curimbós, dos Carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, fala de todos os mistérios da cidade amazônica.
Em entrevista na Quadra, Paolla falou que não é um adeus ao Carnaval, mas mais uma mudança logística. “O que posso dizer é que não saio. Não vou nem sair, vou só me modificar, me deslocar, só isso. Sou louca por isso, fico alucinada, vibro esta energia. É Carnaval e ainda não mudei de lugar. Estamos vibrando na energia do bicampeonato!”, disse ela, que se emocionou muito com as homenagens. “Paguei mico, mesmo, mas não ligo. Emoção, se faz sentido, é porque valeu a pena.”
Quanto aos motivos de deixar o posto de Rainha, ela explicou. “Motivo é que é difícil a gente fazer tudo bem, se entregar, ter intensidade em tudo. Estou com um problema familiar e preciso distribuir minha energia. Isso aqui precisa de uma pessoa inteira, não pela metade.”
Ela ainda falou do carinho que recebe do público, que torce pela volta dela em vez de uma substituta no Posto. “Quando meu sonho era sair em uma Escola de Samba, eu nem tinha ideia do que era isso aqui. Agora ter uma Comunidade falando ‘fica!’, vibrando, tendo orgulho do que estou representando. E isso não vai acabar”, comemorou.
Já quando o assunto é sobre a pressão no Posto de Rainha de Bateria, Paolla é direta. “Pressão tem na vida! Mulher sabe como é. Isso aqui mais ou menos pressão…”, analisou a atriz, que falou qual seu próximo grande sonho. “Ver Grande Rio Campeã mais uma vez e este ano. Este é meu grande sonho!”, disse ela sobre a torcida para, claro, fechar sua despedida com chave de ouro.
“Qualquer uma vai ocupar seu lugar, sua história. Precisa de alguém que se entregue de corpo e alma. Foi tudo feito com muito amor e dedicação. Todos os anos foram especiais, mas este vai ser mais emocionado. Mas especial como todos os outros”, ainda falou Paolla sobre a expectativa por sua última passagem como Rainha na Sapucaí.
Despedida do posto
No domingo (16), em entrevista que foi ao ar no Fantástico, Paolla anunciou que o Carnaval 2025 será seu último como Rainha de Bateria da Grande Rio. A Escola tinha, por tradição, manter suas Rainhas por, no máximo, dois anos, mas a atriz acabou sendo um exceção. Depois de brilhar à frente dos Ritmistas da Escola entre 2009 e 2010, ela retornou em 2020 e se despedirá neste ano.
“Esse ano será meu último Carnaval como Rainha de Bateria da Grande Rio. Não tenho palavras para agradecer todo o carinho — e nos próximos dias vou falar muito sobre isso. Por enquanto, só sei que o coração está pequeno e a emoção, gigante”, escreveu.
Os fãs também se manifestaram: “Você deu o nome, marcou como Rainha. Será sempre lembrada como gigante. Fez sua historia na maior festas de todas: o Carnaval da Sapucaí”, disse um. “Uma Rainha precisa de diversas coisas, mas o principal você tem: coração!“, afirmou outra.








Fotos: Daniel Pinheiro/BrazilNews
Por Patrick Monteiro
e Léo Gregório – Quem – 100 Anos de Globo