NOTÍCIAS

Alcione lança a inédita ‘Não mexe comigo’

“Não mexe comigo/ Que acabo contigo/ Mas pode tentar/ Sou tua se me conquistar”, canta Alcione em música inédita. “Não mexe comigo” chegou às plataformas musicais à 0h desta quinta-feira (3) destacando as várias facetas da Marrom, que aos 77 anos continua se renovando ao ultrapassar meio século de carreira com personalidade forte e marcante.

— Sei que, às vezes, pareço mais durona do que sou, e isso pode intimidar algumas pessoas. Mas quem não tem essa ambiguidade? Ninguém é somente uma coisa, temos inúmeras facetas…Eu sou nordestina, tive que ser guerreira e enfrentar muitas barreiras e preconceitos pelo caminho. E esse lado mais “forte” da minha personalidade talvez seja uma das marcas das mulheres da minha família. Minha mãe tinha uma personalidade muito forte, e até mesmo meu pai tinha um certo receio dela (risos). Mas também tenho esse lado “doce, dengosa, polida” — observa Alcione, em entrevista exclusiva ao EXTRA, lembrando adjetivos citados em “A loba”, um de seus grandes sucessos.

“Não mexe comigo”, de autoria de Igor Leal e Thiago Servo, é o segundo single de um próximo álbum de inéditas da artista, previsto para ser lançado em meados de maio, via gravadora Biscoito Fino em parceria com a Marrom Music, empresa da artista. Ele trará repertório mesclado entre compositores novos e alguns nomes expressivos da música popular brasileira. A nova canção é assinada por Alexandre Menezes (produção musical, arranjos e teclados), Baiano (percussão), Cezar Rocha (violão), Edson Santana (cavaquinho), Dudu Dias (baixo) e Paulinho Bogado (bateria). Nela, a grande voz maranhense cita as mil versões de si mesma: “Às vezes pequena, às vezes grandona/ Às vezes ciumenta, às vezes chorona/ Às vezes de casa, às vezes de cama/ Às vezes carente, às vezes mandona”…

— Não gosto de gente abusada, traíra, que gosta de enganar, passar a perna nos outros, se dar bem a qualquer custo. Isso me deixa revoltada, me tira do sério. Por outro lado, tenho uma porção mãezona e estou sempre disposta a proteger aqueles que amo. E também já “me rasguei” toda por causa de relações amorosas, fiz muitas loucuras por amor — admite a Marrom.

Capa do single “Não mexe comigo”, da Cantora Alcione — Foto: Divulgação

Lançada em junho do ano passado, a Composição “Marra de feroz”, de Autoria de Xande de Pilares, Gilson Bernini e Helinho do Salgueiro, denunciou o machismo e a violência contra a mulher com leveza. Seu clipe contou com as participações da escritora Conceição Evaristo, além das Atrizes Luci Pereirqa, Jennifer Dias, Gabriela Loran, Marcela Salorran (Cover de Alcione), da ativista indígena Mara Kambeba e da menina Bombom da Mangueira. Já “Não mexe comigo” não tem clipe, por enquanto. Mas em vídeo publicado em suas Redes sociais, a Cantora convidou amigas famosas para interpretarem, cada uma do seu jeito, o nome do novo single.

— Uma campanha promocional traz a participação de Leci Brandão, Eliana, Claudia Raia, Angélica, Mart’nália, Zélia Duncan, Cissa Guimarães, Camilla Pitanga, Roberta Miranda, Regina Casé, Teresa Cristina, Gaby Amarantos, Fabiana Karla, Fernanda Abreu, Tia Surica, Cacau Protásio… Uma gama enorme de mulheres maravilhosas e de fibra! — detalha Alcione, orgulhosa do feito.

Por Naiara Andrade/Extra – 100 ANOS DE GLOBO

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Samba Estácio de Sá 2025