Alane Dias teve problemas com a Fantasia em sua estreia na Sapucaí, como Musa da Grande Rio no Carnaval de 2025. Mas nada que comprometesse a Escola. A ex-BBB e Bailarina machucou o bumbum com a estrutura do look e Desfilou assim mesmo, com o machucado aparente. O momento repercutiu e fez com que até ela mesma desse atualizações sobre o tratamento em suas Redes Sociais.

— Achei essa repercussão interessante porque, apesar do imprevisto, eu fiquei feliz que as pessoas perceberam que eu teria muita raça, muita força e que eu continuaria mesmo com qualquer outra situação. Esses imprevistos são muito comuns na dança, no teatro, e a gente aprende a ter que lidar com eles. Então, apesar de ter sido um machucado, no final das contas deu tudo certo — disse ela ao EXTRA, enquanto aproveitava evento de inauguração do Surreal, nova atração do Beach Park, no Ceará.

A Atriz investiu em sessões de laser e aplicação de pomadas para acelerar a cicatrização. Além disso, ajustou a Fantasia para que, no Desfile das Campeãs, não machucasse de novo. Agora já está recuperada dos machucados. Ela relembra:
— Uns cinco dias depois já estava tudo bem, porque não chegou perfurar, só raspou. Não tinha o que fazer na hora, eu fui sentir mais para o final do Desfile. Aí quando eu olhei, falei “meu Deus!”. Foi um susto e eu pensei que poderia ter, de alguma forma, atrapalhado a performance, já que as pessoas iam ver, sabe? Mas não. Foi ótimo no geral.
A alegria de estar na Sapucaí foi tanta que Alane já sonha com o Carnaval de 2026. Ela contou que recebeu convite da Escola para seguir como Musa e que está empolgada para cruzar a Avenida mais uma vez com a Agremiação de Caxias.
Por Gabriela Medeiros/Extra – 100 ANOS DE GLOBO