NOTÍCIAS

Zé Paulo sobre a Mocidade 2025: ‘patamar muito maior do que foi desse ano’

Ao falar do Carnaval de 2024, Zé Paulo citou o resgate que a Mocidade realizou em si e no Mundo do Samba, apesar do décimo lugar, e que para 2025 os preparativos já estão ocorrendo, com o retorno de Renato Lage, por exemplo:

“Acho que dentro da nossa proposta a gente levou o que a gente queria. Julgamento a gente sabe que o jurado tem uma visão diferente mesmo do que rola, então é conseqüência do trabalho, faz parte. É claro que a gente tem que melhorar, não tem ninguém satisfeito com o décimo lugar, mas é um resgate também. Acho que a Mocidade conseguiu resgatar muita coisa esse ano, não só de fora para dentro, mas de dentro para fora também. Acho que com a chegado do Renato Lage agora, do Misailidis, do Mauro, que vem agregar ainda mais a um time, não desmerecendo quem saiu que são profissionais maravilhosos também, mas eu acho que a chegada dessas pessoas tem tudo para trazer a Mocidade para um patamar muito maior do que foi desse ano, mas o balanço é muito positivo. Acho que dentro da proposta que a gente quer apresentar de alegria, de trazer o povo para perto, acho que a gente conseguiu”.

O Cantor contou também sobre a recepção e a popularidade que o Samba da Mocidade teve neste Carnaval, virando um verdadeiro hit, e aproveitou para falar do uso de plataformas de música para ajudar na divulgação e consumo do gênero futuramente:

“Eu acho que esse foi um dos resgate, resgatar o Gênero. A pouco tempo a Imperatriz agora também estava viral no Spotify com o samba ao vivo. Então, eu acho que isso é muito importante para o Gênero. Acho que algumas pessoas levaram isso para um lado de ego e acabaram batendo no Samba da Mocidade sem pensar no futuro do Carnaval, do gênero. Então, acho que tudo que fortalece o gênero Samba-Enredo e o Carnaval tem que ser comemorado pelo sambista. A gente entende a disputa, tudo que acontece, mas acho que a gente tem que ver o lado bom das coisas que acontecem para o Carnaval, esquecer um pouco as vezes a disputa e ver o que é bom para o Carnaval, o que é salutar para o Carnaval. Acho que essa coisa do Samba da Mocidade ter furado a bolha, como eles dizem, ter viralizado, é importante não só para a Mocidade, foi muito importante para a gente porque a gente estava ali no meio do círculo, mas foi muito importante para o Gênero. E eu hoje fico muito feliz de ver a Imperatriz também no mesmo processo com o Samba ao vivo ter sido viral em uma semana fora do carnaval”.

Zé Paulo comentou sobre o caminho do streaming, do Spotify, e das outras plataformas de áudio, como o lugar em que o gênero Samba-Enredo pode ter esse ‘respiro’: “Eu acho que a gente já deu o start esse ano, acho que as pessoas vão ficar mais ligadas nos sambas ano que vem, para o próximo Carnaval. Acho também que a Liesa deve investir nisso, em um marketing agressivo junto com as Escolas de Samba, já vem fazendo, mas acho que tem que priorizar o seu produto”.

Foto: Nelson Malfacini/Redes Sociais – Mocidade

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Samba Estácio de Sá 2025