NOTÍCIAS

Viviane Araújo relembra derrota no concurso Morena do Tchan: ‘Fiquei mal, chorei pra c…’

Viviane Araujo, de 49 anos, participou do Concurso Morena do Tchan. em 1997. Na época, com 22 anos, aquela era sua primeira experiência na televisão. Ela se inscreveu despretensiosamente e quase saiu vitoriosa, perdeu apenas para Scheila Carvalho. Ao relembrar a derrota para fazer parte do grupo É o Tchan!, ela revelou que chorou bastante.

“Eu fiquei muito triste [risos]. Eu ainda era uma garota, cheia de sonhos. Não sabia ainda de fato o que eu queria. Mas vi essa possibilidade do Concurso e disse: ‘Vou tentar’. Fui passando de fase, não sabia até quando ia durar, até que cheguei na final. Na minha cabeça, já sentia que ia rolar. Sentia que era a minha chance. E não foi. Fiquei muito mal, chorei pra caramba”, contou Viviane Araújo, em entrevista ao jornal Extra!.

Na época, ela encontrou consolo no colo da mãe, que sempre lhe dava muitos conselhos sobre a vida. No momento de desespero não foi diferente, ela ouviu com sabedoria as palavras e as usa até hoje.

“Minha mãe, sempre muito certa das palavras, disse: ‘Minha filha, não fique assim. Não era para ser. Ainda não era o seu momento e vai chegar sua hora’. Demorou um pouquinho [risos], mas eu consegui”, completou.

Após esse episódio traumático no início da carreira, Viviane Araújo teve oportunidade de estar de frente com os integrantes originais da banda É o Tchan. Em dezembro de 2023, o grupo foi homenageado no Altas Horas, da Globo. Presente no momento, ela fez questão de enaltecer todos os presentes.

“Foi horrível [não ter ganhado], gente. Foi péssimo! Mas, hoje, posso estar aqui. Eu falo: ‘Deus é muito bom na vida da gente’. E agradeço muito essa oportunidade. Eu sou muito fã, amo muito vocês. O que vocês fizeram, a música, a dança… Até hoje”, disse ela, à época.

Viviane Araújo avalia uso de remédio para emagrecer
Em julho de 2024, a dançarina participou do Festival Folclórico de Parintins. Na ocasião, ela falou sobre o uso de Ozempic e a obsessão de famosas ‘pela boa forma’. O medicamento ganhou notoriedade nos últimos meses após celebridades, como Mari Fernandez e Maiara, emagrecerem de forma rápida e pouco natural.

Conhecida por seu físico escultural, Viviane Araújo mostrou-se isenta em relação ao uso do medicamento. Ela, por sua vez, nega ser adepta e ressalta que o treinamento de forma natural continua sendo algo que a motiva. “Acho que cada um busca sua melhor forma do jeito que achar melhor. Para mim, hoje, eu estar treinando com a Carol [personal trainer] me motiva, me deixa querendo cada vez mais buscar o meu melhor”, disse ela, em entrevista à revista Marie Claire.

O Ozempic, de acordo com o Ministério da Saúde, é um remédio indicado para tratar pacientes adultos com diabetes tipo 2 não satisfatoriamente controlada. Ou seja, alguém que, mesmo com dieta e exercícios físicos, não conseguiu controlar o nível de açucar no sangue. Porém, muitas famosas se tornaram adeptas do medicamento. Suzanna Freitas e Jojo Todynho são duas que assumiram tomar a substância.

O remédio emagreceu as famosas de forma rápida, mas questionável, segundo a comunidade de nutricionistas, e deixando “sequelas” visíveis. Como o emagrecimento ocorre de forma rápida, as pessoas não perdem gordura de forma proporcional, muitas vezes ocasionando o que internautas começaram a chamar de “cabeça de Ozempic”, apelido dado a pessoas que ficaram magérrimas, mas com a cabeça de tamanho mais avantajado.

Vivane Araújo em 1997

Foto: Reprodução | Globo

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Samba Estácio de Sá 2025