NOTÍCIAS

Viviane Araújo lembra fase de cantora em banda de forró e comenta nudez no Carnaval

Viviane Araújo relembrou a época em que integrou a banda de forró Chamego de Menina durante o “Conversa com Bial”, da TV Globo, nesta terça-feira (22). A atriz, que interpreta Rosana em “Volta Por Cima”, diz que fez aula de canto para ser vocalista do grupo.fotogaleria

Viviane Araújo durante o 'Conversa com Bial' - Reprodução de vídeo
Viviane Araújo durante o 'Conversa com Bial' - Reprodução de vídeo

“Até isso me jogaram. Aí eu falei, quer saber? Vamos embora, vamos ver no que vai dar e não deu em nada!”, contou ela, levando a plateia aos risos. A Rainha de Bateria do Salgueiro disse que a experiência foi positiva. “Foi legal, curti. Fiz aula de canto”.

Ela ainda disse que essa fase profissional pode ajudá-la como atriz, caso alguma personagem sua precise cantar. “Ensaiando, com treino. Uma professora: ‘Canta assim, nesse tom’, porque eu tenho uma voz muito grave, para botar uma nota lá no alto eu não consigo, então vamos botar assim e tal, vamos cantar bonitinho”, explicou.

História no Carnaval e assédio

Durante a entrevista com Pedro Bial, Vivi lembrou sua trajetória no Carnaval. “Em 1995 foi a primeira vez que pisei na Marquês de Sapucaí com a Beija-Flor. Desfilei sem a pretensão de que alguma coisa fosse acontecer”, afirmou. Em 1997, ela desfilou pela Império da Tijuca. Dois anos depois, brilhou na Caprichosos de Pilares. Em 2009, a atriz integrou o Salgueiro, onde segue até hoje. “Faço 30 anos de Sapucaí (no ano que vem), 20 anos de Mancha Verde e 18 anos de Salgueiro”, lista. 

Ela ainda comentou como lida com a nudez no Carnaval. “Me sentia tão leve, plena. E era uma coisa mais natural. Achava bonito. Era uma coisa que fluía e fazia parte”, afirmou a artista, que estampou cerca de dez capas de revistas masculinas.

Vivi, então, contou como reagia ao assédio. “Eu tinha uma presença sempre marcante que era o meu pai. Então, em todos os lugares meu pai estava tentando me proteger de alguma forma. Quando eu percebia alguma coisa, alguma situação, eu fazia a Zaca (Zacarias). Era assim que eu me defendia. Nunca tive nada muito grave, de um assédio. Recebia cantada, fazia a maluca”.  

Garota do Fantástico e participante do concurso ‘Morena do Than’

Antes de desfilar, Vivi foi “Garota do Fantástico”, em 1994. “Quando eu entrei mesmo nesse universo que comecei a enxergar várias coisas. Aí veio essa coisa: acho que é isso que eu quero mesmo, quero brilhar, quero seguir essa vida”, contou. Três anos depois, a atriz participou do concurso “Morena do Tchan”. Na época, Sheila Carvalho levou a melhor. “Não ganhei, chorei, fiquei arrasada! Nossa, foi horrível”, recordou.

Família 

Mulher de Guilherme Militão e mamãe de Joaquim, de dois anos, Viviane se derrete pela família. “Ele (Joaquim) é um danadinho. Mas é a melhor coisa da minha vida. O Guilherme é presente, parceiro, divertido. Ele tem essa coisa leve, esse humor bacana. E a gente consegue passar isso para o Joaquim”.  A atriz ainda citou o primeiro beijo em Guilherme, no Salgueiro. “Foi na rua”. 

Boa fase e maternidade

Prestes a completar 50 anos, a atriz diz que vive uma boa fase. “Muda. A gente não tem como negar isso. O que eu quero poder é viver o melhor momento que eu tenho hoje. Não posso me comparar com uma menina de 25, querer ser a Viviane que tinha o corpo de 25. A cabeça nem quero (risos). A maternidade mudou meu corpo. Foi difícil. Mas passou. Hoje estou aquil”, declarou a artista, que pensa em aumentar a família.

“Tenho um embrião congelado, a gente conversa bastante. Sempre… Minha realização na profissão veio depois dos 40. É onde estou madura, feliz e vivendo tudo o que realmente quis na minha vida. Para eu parar novamente, enfim. Até meu marido concorda às vezes nessa questão. A gente pensa em adotar também”. 

Divulgação: O Dia On Line

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Samba Estácio de Sá 2025