NOTÍCIAS

Unidos de Padre Miguel faz Último Ensaio de Rua celebrando o 2024 mágico

A Unidos de Padre Miguel pisou na Praça Guilherme da Silveira, na noite da última sexta-feira (22), para encerrar 2024 e celebrar o ano mágico, que deu o título da Série Ouro e o tão esperado acesso ao Grupo Especial, que não vinha há mais de 50 anos. Debaixo de chuva, a Comunidade do Boi Vermelho mostrou que o “tempero da Vintém” é diferente. Sem medo da água, os Cmponentes marcaram presença e cantaram o tempo inteiro o Samba-Enredo, muito bem interpretado por Bruno Ribas, e que, sem dúvida nenhuma, é um dos melhores do ano.

“O ano de 2024 me fez zerar tudo com o Título. Estou feliz! Espero agora fazer um Carnaval que a Escola merece e para quem sempre acreditou na Unidos de Padre Miguel. É um sonho, mas com os pés no chão. Estamos trabalhando muito. Só queremos trabalhar. Os nossos Ensaios de Rua mostram uma Escola vibrante e de Comunidade. A Escola criou casca para chegar nesse momento. Sempre tem alguma coisa para observarmos e acertarmos até o dia do Desfile”, explicou Cícero Costa, Diretor de Carnaval.

Comissão de Frente

O Grupo comandado pelo Creógrafo Sérgio Lobato participou do Ensaio e não se poupou nenhum minuto. Formado por jovens, a Dança vigorosa foi marcada com passes dentro do Samba-Enredo e com destaque para o canto de todos. Cantar a Obra da UPM para 2025 gera um gás maior para exibição.

rua upm2712 2

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Atuação magistral do Casal Vinícius Antunes e Jéssica Ferreira. Ele despontará no Grupo Especial em 2025 e possui totais condições de brilhar intensamente. Ela está dançando com muito vigor e técnica. Destaque para os giros horário e anti-horário, para os movimentos Coreográficos, e por momentos encenados dentro da letra do Samba-Enredo. O chão molhado não interferiu em nada. A Dupla mostrou muita segurança.

rua upm2712 3

Harmonia e Samba

Trabalho muito competente da Equipe do Carro de Som do Boi Vermelho da Vintém. O Intérprete Bruno Ribas conduziu com muito talento o Samba-Enredo e contou com o apoio  forte da equipe de Cantores e Cordas. Na parte dos Componentes a Obra foi cantada do início ao fim. A Comunidade está com o Samba na ponta da língua. A explosão vem no verso “Vila Vintém é terra de macumbeiro”. Na parte “toca o adarrum que meu orixá responde” é gerada uma sinergia fortíssima da Comunidade com sua Agremiação. Lindo demais! Vale ressaltar o trabalho muito competente da Direção de Harmonia, inclusive, pela colocação de Diretores nas Alas, que incentivavam os Componentes o tempo inteiro.

Evolução

A Unidos de Padre Miguel mostrou muita organização. A chuva não impediu o Ensaio de Rua e em nenhum momento atrapalhou o andamento do treino na Praça Guilherme da Silveira. Os Componentes exalavam felicidade com a performance do Samba-Enredo, e, dessa forma, contribuíram demais para a fluência das Alas e de toda Escola. A “puxada” desde a “cabeça da UPM” foi feita com maestria, sem causar nenhuma correria ou atropelo. Qualquer sambista que assista ou participe da UPM se sentirá bem. É prazeroso vivenciar o clima do Boi Vermelho.

“O ano de 2024 representou a consagração de tudo que a Unidos vem fazendo há muito tempo. A Escola conseguiu chegar e vai fazer Carnaval para disputar e não se manter. O pensamento é esse de Disputa e estar no mais alto patamar do Carnaval. Agora, em janeiro e fevereiro, a batalha é árdua. Treinarmos muito e com esforço para quando chegarmos no dia do jogo estarmos tranquilos, leves e felizes. Agradeço a Deus e Xangô, que está conduzindo esse Carnaval, pela força do nosso Samba e o reconhecimento do público”, afirmou o Intérprete Bruno Ribas.

Outros Destaques

A Bateria “Guerreiros”, de Mestre Dinho, deu sustentação para o Carro de Som e tocou para toda Escola. Sem estrelismo, o bem maior é o sucesso da Unidos de Padre Miguel. Visível no semblante do Comandante que o ritmo está garantido. A Rainha Dedê Marinho é espetacular. Une beleza, samba no pé e amor ao Pavilhão. Sem medo de errar, ela é perfeita. Importante citar as Musas cantando o Samba inteiro, participando ativamente do Ensaio, e o trabalho de organização da Escola, protegendo os Componentes, mas sem inibir o público que foi assistir e dando liberdade para o trabalho responsável da imprensa.

rua upm2712 1

Com o enredo “EGBÉ IYÁ NASSÔ”, a Unidos de Padre Miguel será a primeira escola a desfilar no Grupo Especial em 2025, levando para a Avenida a história afro-brasileira e o legado de Iyá Nassô, precursora do candomblé no Brasil.

Divulgação: Redes Sociais/Unidos de Padre Miguel

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Samba Estácio de Sá 2025