NOTÍCIAS

Unidos de Padre Miguel faz junção dos sambas de Chacal do Sax e de Thiago Vaz para o Carnaval 2025

Foi com Quadra lotada que a Unidos de Padre Miguel definiu seu Samba para 2025. A Direção da Escola anunciou uma ação inédita: a união dos Sambas 13 dos compositores Thiago Vaz, W. Corrêa, Richard Valença, Diego Nicolau, Orlando Ambrósio, Renan Diniz, Miguel Dibo e Cabeça Do Ajax e o samba 138, da parceria de Chacal do Sax, Julio Alves, Igor Federal, Caio Alves, Camila Myngal, Marquinhos, Faustino Maykon e Claudio Russo para formar um único Hino para 2025. A Diretora de Carnaval, Lara Mara, comentou sobre a decisão.

“Essa junção é uma forma de celebrar a diversidade e a união do nosso Samba. Queremos que a força dos dois sambas se transforme em algo ainda mais poderoso”

.“O sentimento é de alegria, gratidão, uma escola que eu amo de paixão, e estou muito feliz dessa junção. O samba 13 também é maravilhoso, a junção ficou perfeita. Aqui na UPM eu participei quatro vezes, e estou ganhando a terceira vez”, disse o compositor Chacal do Sax.

upm 25 capasamba

“Emoção imensa ganhar. Fui cantor aqui, nunca tinha feito samba para UPM, voltei como compositor e venci. A escola optou por uma junção e está lindo. A Vila Vintém merece um grande samba. A comunidade merece muito essa volta ao Grupo Especial. É muito forte. Estou muito feliz de fazer parte disso tudo”, comentou o compositor Diego Nicolau.

upm final 2025 69

A escola, que retornará à elite do carnaval carioca após 52 anos, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo Egbé Iyá Nassô, de autoria dos carnavalescos Alexandre Lousada e Lucas Milato.  O enredo promete uma viagem pela história e tradição afro-brasileira, ao destacar o legado de Iyá Nassô e o papel fundamental do Ilê Axé Iyá Nassô Oká, considerado o mais antigo templo afro-brasileiro ainda em funcionamento.

Três parcerias disputaran o título. A primeira a se apresentar foi a parceria Samba 77, liderada por Jefinho e sua equipe, seguida pelo Samba 13, de Thiago Vaz e companhia. Para encerrar a noite, a apresentação do Samba 138, da parceria de Chacal do Sax. Todas as parcerias tiveram 11 passadas para apresentar o potencial de seus sambas.

O evento aconteceu na noite da última sexta-feira, e reuniu importantes personalidades do mundo do samba. Entre os presentes, estavam o presidente da Liesa, Gabriel David, a comitiva de diretores da Liesa, além de presidentes e representantes de outras agremiações do Grupo Especial como Mangueira, Portela, Beija-Flor, Grande Rio, Mangueira e Imperatriz Leopoldinense.

A abertura do evento ficou por conta do animado grupo de pagode Pega Black, que esquentou a noite com seus sucessos contagiantes. Logo em seguida, a escola apresentou um show especial, que preparou o público para o momento mais aguardado: a grande final de samba.

Fotos: Allan Duffes/Redes Sociais/Unidos de Padre Miguel

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Sambas Vila Isabel 2025

Sambas São Clemente 2025

Samba Campeão 2025

Samba Campeão 2025

Sambas Mangueira 2025

Sambas Salgueiro 2025

Sambas Viradouro 2025

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Sambas concorrentes Arranco 2025

Samba Estácio de Sá 2025

Sambas concorrente Unidos da Tijuca 2025

Sambas concorrente Portela 2025

SambaTuiuti 2025

Sambas concorrentes Beija-Flor 2025