NOTÍCIAS

Unidos de Padre Miguel faz junção dos sambas de Chacal do Sax e de Thiago Vaz para o Carnaval 2025

Foi com Quadra lotada que a Unidos de Padre Miguel definiu seu Samba para 2025. A Direção da Escola anunciou uma ação inédita: a união dos Sambas 13 dos compositores Thiago Vaz, W. Corrêa, Richard Valença, Diego Nicolau, Orlando Ambrósio, Renan Diniz, Miguel Dibo e Cabeça Do Ajax e o samba 138, da parceria de Chacal do Sax, Julio Alves, Igor Federal, Caio Alves, Camila Myngal, Marquinhos, Faustino Maykon e Claudio Russo para formar um único Hino para 2025. A Diretora de Carnaval, Lara Mara, comentou sobre a decisão.

“Essa junção é uma forma de celebrar a diversidade e a união do nosso Samba. Queremos que a força dos dois sambas se transforme em algo ainda mais poderoso”

.“O sentimento é de alegria, gratidão, uma escola que eu amo de paixão, e estou muito feliz dessa junção. O samba 13 também é maravilhoso, a junção ficou perfeita. Aqui na UPM eu participei quatro vezes, e estou ganhando a terceira vez”, disse o compositor Chacal do Sax.

upm 25 capasamba

“Emoção imensa ganhar. Fui cantor aqui, nunca tinha feito samba para UPM, voltei como compositor e venci. A escola optou por uma junção e está lindo. A Vila Vintém merece um grande samba. A comunidade merece muito essa volta ao Grupo Especial. É muito forte. Estou muito feliz de fazer parte disso tudo”, comentou o compositor Diego Nicolau.

upm final 2025 69

A escola, que retornará à elite do carnaval carioca após 52 anos, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo Egbé Iyá Nassô, de autoria dos carnavalescos Alexandre Lousada e Lucas Milato.  O enredo promete uma viagem pela história e tradição afro-brasileira, ao destacar o legado de Iyá Nassô e o papel fundamental do Ilê Axé Iyá Nassô Oká, considerado o mais antigo templo afro-brasileiro ainda em funcionamento.

Três parcerias disputaran o título. A primeira a se apresentar foi a parceria Samba 77, liderada por Jefinho e sua equipe, seguida pelo Samba 13, de Thiago Vaz e companhia. Para encerrar a noite, a apresentação do Samba 138, da parceria de Chacal do Sax. Todas as parcerias tiveram 11 passadas para apresentar o potencial de seus sambas.

O evento aconteceu na noite da última sexta-feira, e reuniu importantes personalidades do mundo do samba. Entre os presentes, estavam o presidente da Liesa, Gabriel David, a comitiva de diretores da Liesa, além de presidentes e representantes de outras agremiações do Grupo Especial como Mangueira, Portela, Beija-Flor, Grande Rio, Mangueira e Imperatriz Leopoldinense.

A abertura do evento ficou por conta do animado grupo de pagode Pega Black, que esquentou a noite com seus sucessos contagiantes. Logo em seguida, a escola apresentou um show especial, que preparou o público para o momento mais aguardado: a grande final de samba.

Fotos: Allan Duffes/Redes Sociais/Unidos de Padre Miguel

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Samba Estácio de Sá 2025