NOTÍCIAS

‘Salgueiro terá um sambaço e, se Deus quiser, o Samba do Carnaval’, diz André Vaz

Após um Carnaval marcado por um Samba elogiado no mundo carnavalesco e consolidado pelas notas, a Diretoria do Salgueiro aproveita a boa safra para tentar repetir a dose na Marquês de Sapucaí. A expectativa é ter uma obra que seja consagrada como o Samba do ano, segundo o Presidente André Vaz.

“Espero uma Disputa muito acirrada, as gravações foram maravilhosas. É lógico que a gente quer começar ouvindo a Quadra, é outro jogo. Eu tenho certeza que o Salgueiro terá um sambaço e, se Deus quiser, o Samba do Carnaval”, afirmou Vaz.

Questionado sobre a receita para ter bons Sambas na disputa, Vaz foi direto: “O segredo é a escolha de um bom Enredo e uma Sinopse maravilhosa. Fora que os compositores da disputa do Salgueiro são os melhores do Rio de Janeiro”.

Ao todo, 20 obras participam da Disputa. A primeira fase das eliminatórias é dividida em duas chaves: a primeira se apresentou no último sábado, enquanto a segunda sobe ao palco da Silva Teles no próximo dia 24.

Para o Diretor de Carnaval da Escola, Wilsinho Alves, além dos critérios técnicos de melodia e letra, o diferencial que o Samba campeão deve ter é tocar a alma da Comunidade Vermelha e Branca. A escolha acontece no dia 11 de outubro.

“Especialmente por conta do Enredo e do Salgueiro, ele deve ser um Samba que mexe com o salgueirense e que converse com o Desfile. O salgueirense tem que se ver representado no Samba-Enredo – e acredito que temos diversas obras em que isso acontece. Nós temos grandes obras e o que eu espero é equilíbrio durante a disputa. Vamos deixar a Quadra dizer para que a gente mostre o caminho que o Salgueiro vai tomar para o próximo ano”, comentou Wilsinho.

‘Expectativa é a melhor possível’

Um dos estreantes na equipe do Salgueiro neste ano, o Carnavalesco Jorge Silveira destacou que as eliminatórias marcam o pontapé inicial para o Desfile na Passarela do Samba. A agremiação será a terceira a Desfilar na segunda-feira de Carnaval.

“É um marco no projeto, um momento em que finalmente começamos a conhecer a sonoridade do Desfile. É a partir do Samba que a gente afirma e reafirma a alma e o sentimento que o Desfile vai ter. A partir de hoje começa aquele momento do projeto em que não dá para voltar atrás. O Salgueiro já está embicando na concentração e se preparando para o Carnaval de 2025. A minha expectativa é a melhor possível, porque temos grandes obras. A Quadra dirá qual vai ser a melhor”, disse Silveira.

Quem também comemora a Disputa é o Intérprete recém-chegado Igor Sorriso. Ele ressalta que sentir o calor da Quadra é fundamental na escolha.

“A gente pensa que o Carnaval é para o povo, então precisamos de um Samba popular para trazer esse campeonato para o Salgueiro. É uma safra muito boa, 20 sambas e grandes obras. Agora, vamos sentir o calor deles aqui na Quadra junto à nossa Bateria. Acredito que isso seja o diferencial e o que precisamos tomar cuidado e prestar atenção – ver o que funciona e o que não funciona. Tenho certeza que será uma disputa incrível e muito difícil”, avaliou o Intérprete.

Divulgação: Redes Sociais/Salgueiro

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Sambas Vila Isabel 2025

Sambas São Clemente 2025

Samba Campeão 2025

Samba Campeão 2025

Sambas Mangueira 2025

Sambas Salgueiro 2025

Sambas Viradouro 2025

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Sambas concorrentes Arranco 2025

Samba Estácio de Sá 2025

Sambas concorrente Unidos da Tijuca 2025

Sambas concorrente Portela 2025

SambaTuiuti 2025

Sambas concorrentes Beija-Flor 2025