O que o samba uniu, uma novela não separa! Que o digam Juliana Alves e Gabriella Dias. Intérpretes das primas Cida e Miranda, em Volta por Cima, as atrizes se conhecem há anos e foi o samba que as colocou lado a lado. Na Avenida, elas desfilaram juntas pela Unidos da Tijuca, Gabriella como musa e Juliana como rainha de bateria, e, desde então, criaram uma grande amizade que ultrapassa os estúdios.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2024/i/8/QliSGRQAqk1zBpt7d4Lg/sssgram-ak3syreycw-2024-09-03-07-12-12.jpg)
Gabriella Dias e Juliana Alves são as primas Miranda e Cida, de Volta por Cima — Foto: TV Globo/Beatriz Damy
“A parceria com a Juliana é maravilhosa. Conheço a Ju do samba. Fui musa da Unidos da Tijuca quando ela era rainha de bateria. Ju é muito amiga da minha mãe. Tô em casa com ela, além de ser uma atriz que admiro muito”, entregou Gabi.
Juliana ficou radiante quando soube que a amiga seria sua prima na novela e não poupou elogios à intérprete de Miranda.
“Gabi é uma potência de atriz, uma menina que eu conheci ainda adolescente e que se transformou numa mulher forte. Tenho muito orgulho de dividir a cena e a vida com ela.”
Cida e Miranda dividem a mesma casa no subúrbio de Vila Cambucá, mas a professora de Educação Física, diferentemente da motorista de ônibus, tem vergonha de sua origem e mente sobre a realidade na qual está inserida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2024/G/s/JmMoEBQsOVbIy9VfB9XA/1.jpg)
Em Volta por Cima, Miranda (Gabriella Dias) se torna personal trainer de Nando (João Gabriel D’Aleluia) — Foto: TV Globo
Profissional gente boa, sempre com um sorriso no rosto, a exuberante Miranda esconde as raízes humildes e finge ser garota Zona Sul. Na academia, ela conquista a confiança de Rosana (Viviane Araujo) e do filho dela, Nando (João Gabriel D’Aleluia), de quem acaba se tornando personal. Miranda leva o rapaz para o mundo do fisiculturismo, do qual também faz parte.
Nesse ambiente, ela é uma vencedora, quase uma estrela. Na adolescência, devido a uma bolsa, estudou em uma escola particular onde se sentia deslocada. Com a construção de um físico que se destaca, ela sente o gosto de ser admirada.
Será Miranda uma vilã? Gabriella prefere não rotulá-la.
“Miranda é humana, não a vejo como uma vilã. Procuro humanizá-la explicando por que ela age com tanta ambição, mente que não veio do subúrbio. Quero que o público a defina se é uma vilã ou não”, pontuou a atriz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2024/7/t/mo7Q1PSZ2nNPVxy6o3pQ/sssgram-mqc03i9yot-2024-10-02-11-46-01.jpg)
Gabriella Dias, assim como a Miranda de Volta por Cima, é adepta da malhação — Foto: Reprodução/Instagram
O amor pelo universo da malhação une criador e criatura, intérprete e personagem. Gabriella é malhadora assídua e divide os treinos entre musculação, corrida e dança.
“Miranda é uma mulher que tem semelhanças comigo. Ela é do universo fitness como eu. Meu pai, Ronaldo Couto, foi jogador de futebol, jogou no Brasil e na Venezuela, e eu cresci neste ambiente. Faço musculação, corro e danço”, comentou.
Divulgação: Redes Sociais