NOTÍCIAS

Maricá escolhe samba da parceria de Wanderley Monteiro para o Carnaval 2025

A União de Maricá definiu o Smba da Parceria de Wanderley Monteiro, Rafael Gigante, João Vidal, Vinicius Ferreira, Jefferson Oliveira, Miguel Dibo, Hélio Porto e André do Posto 7 como o vencedor para o Carnaval 2025. A Escola apresentará no ano que vem o o Enredo “O cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”, desenvolvido pelo Carnavalesco Leandro Vieira, que exalta a figura de Seu Sete da Lira, um famoso Exu da Umbanda carioca, e de Cacilda de Assis, mãe de santo que marcou época no Rio de Janeiro. A União de Maricá, que obteve o quarto lugar na Série Ouro em 2024, tem como objetivo conquistar o título e garantir o acesso ao Grupo Especial. Em 2025, a Escola será a sexta a Desfilar na Marquês de Sapucaí, na sexta-feira de Carnaval, dia 28 de fevereiro.

“A emoção é inenarrável, é uma coisa especial, que mexe no nosso coração. A gente fica nervoso antes do resultado, porque é uma coisa muito ímpar ganhar um Samba-Enredo. E a União de Maricá já é uma Escola grande, que vai galgar o Grupo Especial com certeza. A gente fica muito feliz pelo Samba, pela Escola, pela parceria, por tudo isso que a gente está vendo aqui. O Samba todo é maravilhoso”, afirmou o Compositor Wanderley Monteiro.

“É meu quinto Samba na Maricá, mas os outros quatro tinham sido na Intendente Magalhães, e ganhar o primeiro que vai representar a Escola na Sapucaí para mim é uma emoção muito grande. Estou na Escola desde o começo, lá em 2015, quando a foi fundada, eu disputei todos os anos, tive a oportunidade de ganhar quatro sambas, mas ganhar esse para mim foi muito especial. Os meus parceiros sabem o quanto isso representava para mim, e eu não consigo explicar o que eu estou sentindo, é gratidão. O Enredo foi muito bem explanado pelo Leandro Vieira. A gente tentou ter umas sacadas, principalmente no setor que fala da cura, o Seu Sete curava as pessoas com alegria, com a festa. Ele curava as pessoas ali quando tinha bebida, Marchinha de Carnaval, Samba, que era o que ele gostava”, disse o Compositor João Vidal.

“Essa vitória é muito importante para nós, como se fosse o nosso primeiro Samba. A União de Maricá, apesar de ser uma Escola nova, com poucos anos de existência, é gigante. Ela representa uma cidade, pessoas, histórias de vida. Maricá é o poder do povo, e estamos aqui para representá-la da forma que merece. Vamos dar o nosso melhor em busca do acesso. Vamos para o Especial. Na nossa Parceria, não existe essa ideia de fazer só uma parte. Todos nós estamos envolvidos. O Refrão é a parte que mais gosto, a parte que me define”, contou o Compositor Rafael Gigante.

 Leandro Vieira contou como surgiu a ideia do Enredo da União de Maricá para o Desfile de 2025 e falou do andamento do trabalho para o ano que vem.

“Esse Enredo já tinha o desejo de fazer. Seu Sete da Lira já estava no meu radar, é um personagem que se encaixa muito bem com todos os brasis que eu acredito. É uma personalidade com uma história, personalidade comum aos meus desejos no Carnaval. Quando apareceu a oportunidade de fazer a Maricá eu achei que o Seu Sete era o Enredo para aquele momento. A Maricá se apresentou para mim como o cavalo perfeito para incorporar o Enredo que eu tinha guardado com a intenção de fazer. Eu estou trabalhando para tentar apresentar um trabalho à altura das expectativas e desejos da Maricá e espero poder realizar um grande Carnaval. Eu não acredito em favoritismo de Pré-Carnaval. Eu só acredito em favoritismo depois que o Desfile acontece, que a Escola passa inteira, bonita, com todos os seus Quesitos, com a possibilidade de se apresentar como favorita. Desconheço a possibilidade de qualquer favoritismo antes de Desfile”.

Fotos: Rhyan de Meira/Redes Sociais/União de Maricá

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Samba Estácio de Sá 2025