NOTÍCIAS

Luiz Felipe comemora a emoção de mais um ano no Vai-Vai. ‘Uma honra cantar com seu povo’

Após quatro anos consecutivos no Carro de Som do Vai-Vai, enfim a “Escola do Povo” encontrou o seu cantor. Antes de Luiz Felipe, havia trocas constantes de Intérpretes, mas desde o Carnaval 2020 os alvinegros da Bela Vista têm a sua voz oficial e é uma prata da casa. Luiz Felipe está no carro de som desde 2016 e trabalhava como apoio. Ainda antes, foi ritmista da “Pegada de Macaco”. A identificação do cantor com a Agremiação é enorme. O mais importante é que a Comunidade entendeu e tem um carinho muito grande por ele. O ‘plus’ foi os 40 pontos do Quesito Samba-Enredo, onde sem dúvidas o Carro de Som tem parte fundamental. Sendo assim, a diretoria do Vai-Vai optou por renovar com o Intérprete e ele irá comandar a Ala Musical alvinegra pelo quinto ano consecutivo.

Emoção de cantar com seu povo

Antes de ser profissional, Luiz Felipe é um apaixonado pela Saracura. O Intérprete falou sobre a emoção de cantar pelo quinto ano consecutivo na Escola do seu coração. “É muito emocionante! A cada ano parece o primeiro. Uma honra cantar em casa com o seu povo. É muito bom. Ainda não tenho a dimensão disso, mas procuro não ter para me manter o mais tranquilo possível. Mas é muito emocionante estar cinco anos cantando como Intérprete no Bixiga”, disse.

Forte trabalho para garantir 40 pontos

O Vai-Vai foi uma das Escolas que conseguiu gabaritar o Quesito Samba-Enredo na apuração. O cantor contou dos ensaios que realiza com sua Ala Musical e dividiu os méritos com outros Segmentos. Luiz explanou a carga horário que teve durante os dois últimos Carnavais. “Eu acho que se eu falasse que eu queria, até tiraria o mérito da musicalidade. Todo mundo trabalha bastante. É trabalho, é Direção Musical, é Harmonia da Escola… É eu com canto, minha Ala Musical com canto. É muito trabalho. Todas as Alas Musicais merecem 40, mas infelizmente algumas perdem ponto e nós tivemos o 40, graças a Deus. Eu tenho mania de contar tudo que eu faço. Shows, apresentações, ensaios de Quadra, ensaios de rua, ensaios de estúdio e vai mais de 42 ou 43. Ano passado, no geral, os ensaios de rua, de Quadra e de estúdio foram 39”, declarou.

Sonhando em repetir 2011

Em 2025, a Agremiação escolheu fechar o Carnaval paulistano. Sendo assim, Luiz Felipe logo lembrou do fantástico Desfile de 2011, que entrou para a história em todos os sentidos. Naquela oportunidade, a “Escola do Povo” foi a sexta a desfilar, já ao amanhecer. Também opinou sobre a figura importante do homenageado Zé Celso, que foi um apaixonado pelo Vai-Vai enquanto esteve em vida. “O Zé Celso é uma figura importante da Bela Vista e agora é só unirmos o útil ao agradável. Já era um desejo dele em ser Enredo do Vai-Vai. Infelizmente, houve aquela fatalidade, mas agora sim ele será o nosso tema. É uma emoção. A gente vai pegando a emoção do povo, do público. Eu estou esperando muito uma coisa semelhante ao maestro em 2011, até pelo horário. Eu quero muito uma coisa nesse sentido de emoção”, completou.

Foto: Fábio Martins/Redes Sociais/Vai-Vai (São Paulo)

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Sambas Vila Isabel 2025

Sambas São Clemente 2025

Samba Campeão 2025

Samba Campeão 2025

Sambas Mangueira 2025

Sambas Salgueiro 2025

Sambas Viradouro 2025

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Sambas concorrentes Arranco 2025

Samba Estácio de Sá 2025

Sambas concorrente Unidos da Tijuca 2025

Sambas concorrente Portela 2025

SambaTuiuti 2025

Sambas concorrentes Beija-Flor 2025