Lara Mara é a Diretora de Carnaval mais jovem do Brasil, comandando junto de seu pai, Cícero, o Carnaval da Unidos de Padre Miguel.
“Com certeza esperar todo esse trabalho, que a gente já vem mostrando ao longo desses anos que foram na Série Ouro, mas eu acho que é um trabalho dobrado, é uma dobrada dedicação. Para a gente é tudo muito novo, afinal, são cinquenta e dois anos sem acender ao Grupo, mas a gente já está trabalhando para isso, com muita organização, muita persistência. Acho que esperança também e fé de tudo o que a gente já viveu, da gente não ter desespero. Fazer como a gente sempre faz o nosso trabalho, mostrar a força da nossa Comunidade, eu acho que vai dar certo sim. Eu acho que as pessoas vão gostar de esperar a UPM no Especial em 2025”.
Nesses preparativos, a UPM praticamente não trocou nenhum Segmento, somente o Comando da Comissão de frente, além de trazer Alexandre Louzada para fazer dupla com Lucas Milato. Lara explica essa pequena movimentação para fazer o Carnaval de 2025 e a confiança nos Quesitos da Escola:
“A gente já tem bom Segmentos, porque Carnaval é Quesito e eu tenho certeza que eu tenho Quesitos fortes, mas agora que a gente está comendo a carne, a gente não pode deixar quem roeu o osso com a gente, tantos anos de sofrimento. O Casal é doze anos com a gente, como é que você vai deixar um Casal desses? E como profissionais, e como outras pessoas também. A chegada do Louzada foi para acrescentar uma experiência ao Lucas. Agregar uma experiência do Grupo Especial, porque o Lucas também é um otimo profissional e com dois profissionais ao meu lado eu acho que a gente tem tudo para fazer um bom Carnaval”.
E em vista do próximo Carnaval, o Enredo a ser escolhido é muito importante. Lara contou detalhes do que está por vir.
“Olha, eu acabo falando demais. Vou explicar porque não foi ser dia 23 de abril a divulgação do Enredo. A gente tinha tudo para ter sido dia 23, sendo que a gente quer fazer um lançamento de Enredo coerente e que as pessoas entendam a nossa proposta para 2025, a gente não quer apressar. A gente quer, com paciência, para sair do jeito que queremos. E eu posso falar que é uma temática que está todo mundo esperando da UPM. Pra quem entende um pingo é letra”.
Foto: Diego Mendes/Divulgação Liga-RJ