Uma semana após a disputa acirrada de Sambas-Enredo, o Império Serrano Gravou a Faixa Uma semana após a disputa acirrada de sambas-enredo, o Império Serrano gravou a Faixa Campeã para o Álbum da Liga-RJ. Com o Enredo “O que espanta miséria é a festa”, desenvolvido pelo Artista Renato Esteves, em homenagem ao Compositor Laudeni Casemiro, o famoso Beto Sem Braço.
“É uma simples homenagem para um cara além da simplicidade. Eu me sinto como se estivesse dando um abraço ao Beto e sou muito grato aos meus companheiros por essa oportunidade. Nós dois parceiros neste samba que são importantes, que é o Carlos Senna e o Aluísio Machado, porque ambos me acompanharam desde criança, disse Xande de Pilares”.
Xande também comentou a sua história com o Império Serrano. “O Jorginho do Império foi um dos primeiros artistas que vi. Até hoje tenho o disco dele. O Império entra na minha vida, através dele, e, depois, eu quero descobrir outros artistas. A minha tia vai morar no morro do São José e conheço a Quadra da Escola pela primeira vez, momento no qual conheço o Celeiro de Bamba que a Escola é”.
O Intérprete Kleber Simpatia encabeça o Carro de Som da verde e branco para o próximo Carnaval. Com passagens pela Unidos da Ponte, ele comentou sobre Gravar o primeiro Samba para a nova Escola.
“É um dia de muita de responsabilidade de colocar a voz no Samba-Enredo de uma Escola tradicional, para traduzir a emoção e o que a Comunidade gostaria de ouvir. Estava ansioso em como montar a melodia para hoje. Eu e o Mestre Vitinho estamos caminhando juntos desde a minha chegada e é nisso que eu acredito. As Direções das Escolas de Samba precisam caminhar juntos até o dia do Desfile”.
Roda de samba na Avenida
O Mestre Vitinho Comanda a Bteria “Sinfônica do Samba” que, no Carnaval passado, gabaritou o Quesito. Visando continuar com a excelência, ele elogia a escolha do Samba. “O Império Serrano escolheu um ótimo Samba em homenagem a um ótimo poeta. Se Deus quiser, essa gravação irá ficar marcada na história da Escola”;
Vitinho revela como montou o ritmo dos Instrumentos durante a Gravação. “Teremos um batucada, ou seja, uma Roda de Samba na Avenida. Será muito bacana, porque colocaremos o povo para sambar, curtir e beber uma cerveja com a Escola”.
Em 2025, o Império Serrano irá se apresentar no sábado de Carnaval, segundo dia de desfiles da Série Ouro, sendo a última Escola a cruzar a Marquês de Sapucaí.
Fotos: Gabriel de Souza/Redes Sociais/Império Serrano