O Império da Tijuca divulgou seu Enredo para o Desfile do ano que vem. A Escola do Morro da Formiga lutará na Intendente Magalhães para voltar para Sapucaí com o Enredo “Ebó, oferendas para os deuses”. O Desfile será produzido pelo Carnavalesco Junior Pernambucano. Veja abaixo a publicação da Escola.
“O Ebó é uma oferenda sagrada feita aos Orixás e Entidades para expressar gratidão, devoção, proteção e busca por bênçãos. É um ato de fé que fortalece a conexão espiritual e aprofunda as raízes da crença.
A prática do Ebó envolve diversos elementos simbólicos, como comidas, objetos e rituais específicos, que carregam significados profundos e transcendem o tempo, conectando os praticantes com a tradição e a espiritualidade ancestral.
Além disso, o Ebó é visto como fonte de cura, proteção e transformação, nutrindo o espírito e fortalecendo a fé daqueles que o realizam. É um ato de conexão com o sagrado, um portal que se abre para novas oportunidades e para a manifestação da força e vitalidade que residem em cada um de nós.
Divulgação: Redes Sociais/Império da Tijuca