NOTÍCIAS

Em disputa apertada, parceria de Samir Trindade vence Samba-Enredo da Portela para o Carnaval 2025

Na decisão mais apertada da história centenária da Portela, segundo o Presidente Fábio Pavão, a Majestade do Samba consagrou a Parceria de Samir Trindade, Fabrício Sena, Brian Ramos, Paulo Lopita 77, Deiny Leite, Felipe Sena e JP Figueira como vencedora do concurso de Samba-Enredo para o Carnaval 2025. O resultado foi divulgado depois de 6h deste sábado e a Quadra seguiu lotada para festa dos portelenses. A Escola, em 2025, homenageará o Cantor e Compositor Milton Nascimento com o Enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”, que será desenvolvido pelos Carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga.

Assista o anúncio do Samba Campeão:

O primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Portela, Marlon e Squel, comentou sobre a preparação para o Desfile, mais uma cabine de julgamento, e, claro, a fantasia de 2025.

“A gente já tem ideias de desenhos coreográficos, de movimentos, mas esperamos o Samba ser escolhido para saber se casa ou não. O tempo, como que se vai ser feito. Nos meus últimos Carnavais eu digo que eu saio da Avenida e consigo Desfilar novamente se for preciso. Se eu tivesse que fazer mais três, quatro cabines, eu faria. É acreditar na preparação que eu faço e acreditar na minha dedicação, é só uma questão de ensaio, é só mais um ensaio. Acho que praticamente vamos começar do zero, em relação ao desfile de 2024, estamos estudando as justificativas para fazer algo novo, é tudo novo. Os portelenses vão gostar das nossas Fantasias, só digo isso, eles vão gostar”, garantiu a Porta-Bandeira.

“A gente já tem um Corpo Coreográfico pré-pronto. Esperamos sair o Samba agora do Carnaval de 2025 e adaptamos esse corpo de Coreografia que são os requisitos que normalmente se cobra. Várias características que a gente sabe que tem que ter na dança do Mestre-Sala e Porta-Bandeira. E com esse Samba escolhido, a partir deste momento, a gente começa a elaborar, a desenvolver mais o Corpo Coreográfico que a gente já tem em mente. Sobre ter mais uma Cabine de Julgamento, com certeza, muda a preparação física. A gente começou a intensificar um pouco mais. E uma nova Cabine, um novo modelo de se apresentar, porque querendo ou não, vai muito do psicológico também, a gente está adaptado a entrar, se apresentar para uma cabine dupla, depois mais uma no meio e depois outra no final. E agora a gente tem uma outra, uma quarta cabine antes da finalização da Sapucaí. E aí, você moldura a sua forma e sua técnica de dançar. Você começa a se resguardar mais em alguns pontos da Sapucaí para realmente chegar inteiro na última. Minha mudança de 2024 para 2025 é que vou tentar deixar a emoção um pouquinho mais contida, eu acho que 2024 foi um Carnaval muito emotivo para mim em várias perspectivas. Troca de porta-bandeira, a chegada da carnaval do centenário, que mexeu muito comigo psicologicamente e eu estava muito emotivo. A entrada da Portela na Sapucaí em 2024 foi algo alucinante, e talvez a emoção foi mais a flor da pele. Com certeza 2025 não vai ser dessa forma, é algo que eu já venho trabalhando há alguns meses. A fantasia de 2025 é maravilhosa, divina, inclusive, já fizemos até a primeira prova”, afirmou o Mestre-Sala.

Divulgação: Redes Sociais/Portela

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Sambas Vila Isabel 2025

Sambas São Clemente 2025

Samba Campeão 2025

Samba Campeão 2025

Sambas Mangueira 2025

Sambas Salgueiro 2025

Sambas Viradouro 2025

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Sambas concorrentes Arranco 2025

Samba Estácio de Sá 2025

Sambas concorrente Unidos da Tijuca 2025

Sambas concorrente Portela 2025

SambaTuiuti 2025

Sambas concorrentes Beija-Flor 2025