A Modelo Tati Minerato, de 36 anos de idade, caiu no Samba em meio às polêmicas racistas da irmã, Ana Paula Minerato, de 33 anos. Tati esteve no Minidesfile da Escola de samba carioca Estácio de Sá, Agremiação da qual é Rainha de Bateria, na noite de segunda-feira (2), com direito a um macacão vermelho “a vácuo”.
Mostrando todo seu Samba no pé, ela dançou muito com a Bateria Medalha de Ouro, comandada por Mestre Chuvisco, além de muitos outros Integrantes da Escola que, no Carnaval 2025, vai levar pra Avenida o Enredo O Leão Se Engerou em Encantado Amazônico, sobre os encantos e riquezas da Amazônia.
Tati e Ana Paula, inclusive, são brigadas há anos. Relembre:
- As irmãs Minerato sempre foram grudadas, e figurinhas marcadas nos Carnavais de São Paulo. Por muito tempo, Tati foi rainha de bateria da Gaviões da Fiel, enquanto Ana Paula seguia com o posto de musa, e elas faziam tudo juntas.
- Em 2017, as irmãs Minerato foram expulsas de uma festa após se envolverem em uma grande confusão, que precisou de dez seguranças para ser apartada.
- Aparentemente, em meados de 2019, um bloqueio nas redes sociais causou o rompimento entre as irmãs Minerato, que não se falam desde então. Ana Paula teria bloqueado Tati e a mãe das duas, Regina Minerato, e o caso nunca foi detalhado. Anos depois, Tati explicou que a briga aconteceu em uma festa de aniversário da família, mas não revelou o motivo.
- A briga foi tão séria, que Tati e a mãe, Sylvia, deixaram de acompanhar Ana Paula, inclusive no Carnaval; no último ano, ignoraram a sua participação na avenida. Ana Paula comentou sobre o fato de sua irmã não tê-la assistido. “Ela está desfilando agora. Apesar dela não ter me assistido, gostaria de vê-la”, disse Ana Paula. “É a estreia dela como rainha no Carnaval do Rio. Ela é sambista e eu também. Sei que ela está aqui pelo Carnaval. Eu desejo que ela faça um excelente desfile. Estou torcendo para que tudo dê certo”, disse Ana Paula a Quem no ano passado.
Por Léo Gregório/Quem-Carnaval