NOTÍCIAS

Colorado do Brás comemora primeira vez na Fábrica do Samba e fala sobre o desafio de abrir Grupo Especial

A Colorado do Brás está de volta para o Grupo Especial após dois anos no Grupo de Acesso I, a Escola foi Vice-Campeã neste ano e já tem enredo para o retorno: “Afoxé Filhos de Gandhy no ritmo da fé”. Inclusive terá a festa oficial de lançamento no próximo domingo.

“A expectativa são as melhores, estou muito feliz, feliz mesmo. Até porque tivemos três anos de Grupo Especial, e não tivemos oportunidade de adentrar aqui, na Fábrica do Samba I. Fizemos três carnavais do Especial na FUPE (Fábrica do Samba II), onde o barracão de lá não é feito para o Especial. Só de estar aqui, alcançar o objetivo, e superar. Carnaval na FUPE é uma superação, no Acesso também, o acesso é muito difícil”.

A grande novidade para a Colorado é estar estreando na Fábrica do Samba, já que mesmo no Grupo Especial por longo tempo, não tiveram um espaço devido ainda estar em obra nos barracões. Agora 100% entregue, com todas as quatorze barracões presentes, e treze agremiações presentes, o presidente Ká comemorou espaço, mas em processo de organização.

“Estamos absorvendo, para nós é gigante, comparado com a FUPE, é gigante assim, então estamos adaptando. Entendendo o que vamos usar, o que não vamos, é muito banheiro, muita sala, estamos muito felizes, não sabemos nem o que fazer. Assim, estamos nos familiarizando, tivemos a semana todinha pintando algumas salas fazendo algumas coisas para colocar nossa cara. E as expectativas são das melhores, pois guarda tudo, faz carros com oito metros de altura, para sair com oito metros, lá na FUPE saímos com quatro metros, a metade. Então virava meio que um lego, assim era muito difícil, muita peça, era um desgaste. Então assim, saímos praticamente montados. A expectativa é das melhores, estamos vivenciando isso, estamos muito feliz”.

A Colorado do Brás ficou de 2019 até 2022 no Grupo Especial, e no ano do rebaixamento, acabou perdendo -0,5 décimos, devido a merchandising em uma camiseta usada por uma composição de uma alegoria, sem essa perda ficaria em sétimo lugar. Pois o foco é no retorno da agremiação do Brás ao Grupo Especial, e o presidente falou sobre uma novidade sob sua gestão que é encomendar um samba-enredo dentro de casa.

“Então estou feliz, escolhemos o enredo, realmente, Os Filhos de Gandhy, encomendamos o samba também, é uma novidade na escola, estou indo para o décimo primeiro ano de presidente e sempre fizemos eliminatórias, sempre recebemos samba. Esse ano optou por dar oportunidade dentro de casa, temos belos compositores que são o Leo do Cavaco, nosso interprete, o Acerola que é mestre de bateria, o Jairo, nosso diretor de carnaval. Ou seja, temos o material dentro de casa, então assim, optei por isso, em um consenso com a diretoria, optamos por fazer o samba dentro de casa, mexe alguma coisa, aqui e ali, acho que vai dar um bom samba. Vamos abrir o carnaval, se Deus quiser e passar passando, sempre, com alegria”.

Com o bom resultado e retorno ao Grupo Especial, o presidente da Colorado revelou que o time está todo renovado, duas mudanças que não afetam os quesitos da escola, já que todos foram renovados para a próxima temporada do carnaval.

Fotos: Fábio Martins/Redes Sociais/Colorado do Brás-SP

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
EXPEDIENTE

Samba Barroca Zona Sul 2025

Samba Mancha Verde 2025

Samba Inocentes de Belford Roxo 2025

SAMBA OFICIAL - ESCOLHIDO

Samba Botafogo Samba Clube 2025

Samba Estácio de Sá 2025