Participação acontece pouco mais de um mês após a cantora perder 200 mil seguidores em uma rede social por expor a fé no Candomblé com um trecho da sinopse do enredo da escola: ‘Logun-Edé – Santo menino que velho respeita’.
A cantora Anitta é a autora de um dos Sambas-Enredo na disputa pela canção que a Unidos da Tijuca levará para a Marquês de Sapucaí em 2025. A Escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro contará o enredo “Logun-Edé – Santo menino que velho respeita”. É a primeira vez que a cantora participa da seleção.
Além de Anitta, o samba também é de autoria do Diretor e Produtor Estevão Ciavatta, Feyjão, Miguel PG, Fred Camacho e Diego Nicolau.
A Unidos da Tijuca divulgou os sambas enredo inscritos na disputa nas redes sociais da Escola. A versão completa das 11 músicas na disputa foi publicada no canal oficial da agremiação no YouTube.
Nas Redes sociais, Anitta explicou a participação:
“Não é aleatoriamente. A Unidos da Tijuca vai falar sobre Logun-Edé, que é meu orixá. E me convidaram para fazer com meus parceiros maravilhosos, que são gênios. Eles me convidaram por saber que eu sou de Logun-Edé. E eu já estava colocando muito desse Enredo no meu show, na minha turnê. Porque eu amei o texto, o enredo todo. Por ser meu orixá”, afirmou Anitta.
Por Cristina Boeckel, g1 Rio