Uma suculenta feijoada servida na tarde/noite (21) pelas tradicionais Baianas do Império Serrano deu um toque a mais no lançamento do Enredo do “Conceição Evaristo: Escrevivência de uma uma Mulher que fez da palavra um ato de Resistência” na Quadra do “Reizinho de Madureira”.
Eu (Moleque Silveira) e o nosso Diretor de Comunicação, Arnaldo Lyrio, Diretor de Comunicação do 10nota10,com, o eterno Andarilho do Samba, estivemos presente

Conheça o Enredo:
CONCEIÇÃO EVARISTO: ESCREVIVÊNCIA DE UMA MULHER QUE FEZ DA PALAVRA UM ATO DE RESISTÊNCIA
Filha de empregada doméstica e nascida na Comunidade do Bairro Lajinha em Belo Horizonte. Conceição Evaristo é uma das maias importantes escritoras de literatura contemporânea brasileira. Mulher negra, periférica e intelectual. Publicou romances, contos e poesias que abordam temas como racismo, desigualdade social, ancestralidade e resistência feminina. Ao longo da carreira, recebeu diversos prêmios e, em 2024, foi eleita para Academia de Letras.

A critica reconhece em sua obra uma escrita necessária, visceral e profundamente humana. Conceição Evaristo é lida, estudada e celebrada por intelectuais, estudantes, artistas e leitores de todas as idades e origens.
Em 2026, o Império Serrano tem a honra de transformar a história, a força e a poesia de Conceição Evaristo em samba, fantasia e emoção. Será através de suas palavras e do legado que o “Reizinho de Madureira” clebrará mais uma vez a resitência e a grandeza do povo negro na Marquês de Sapucaí.
Por 10nota10.com/Foto: Sonia Campos